nsc

publicidade

Notícia

Joinville vence o Atlético-Ib por 1x0 e assume liderança isolada

Cris marcou o único gol da partida aos 37 minutos do primeiro tempo

31/01/2010 - 19h27 - Atualizada em: 01/02/2010 - 11h09

Compartilhe

Por Redação NSC
O camisa 11 marcou seu quarto gol e também é um dos artilheiros
O camisa 11 marcou seu quarto gol e também é um dos artilheiros
(Foto: )

Joinville desbanca o Atlético em Ibirama e assume, isoladamente, a liderança do Campeonato Catarinense. Cris, aos 37 minutos da primeira etapa, fez o único gol da partida. Com o resultado, o JEC chega aos 12 pontos, dois a mais que o Atlético-Ib, que cai para a segunda colocação.

Na próxima rodada, o Atlético vai até Brusque, na quarta-feira, dia 3, as 20h30min, enfrentar o time de Viola e tentar voltar ao ponto mais alto da tabela. O Joinville recebe o embalado Metropolitano na Arena Joinville, na quinta-feira, às 19h30min.

Primeiro Tempo

O jogo começou com a equipe da casa levando um pouco de vantagem. O Atlético era mais viril, mais contundente, com jogadas que espelhavam a vontade dos jogadores de se manterem na liderança e provarem que não fora mero acaso a boa situação na tabela de classificação.

O Joinville tinha pouco volume no jogo. Não chegava ao gol do adversário. Lima, aos 9 minutos, tentou uma bicicleta isolada, na área do Atlético. Nada aconteceu. Só a falta cometida pelo próprio atacante do JEC.

Alético-Ib fazia as melhores jogadas da partida, mesmo não sendo jogadas bonitas, eram oportunidades claras de gol. Gil Baiano pela esquerda, chegando bem a linha de fundo para os cruzamentos; Saldanha correndo para lá e para cá, sem ser decisivo, incomodava a defesa do Tricolor; Maurício e Rogério desempenharam medianamente seus papéis de atacantes.

O Joinville, nada. Até os 36, nada. Aos 37, em boa jogada pela esquerda. Um cruzamento e uma testada de Cris. 1 a 0 no placar. Quarto gol de Cris no Campeonato, que se iguala a Lima, seu companheiro de ataque, Júnior Negrão e Diego Felipe.

Segundo Tempo

O Clube Atlético Hermann Aichinger continuou indo para cima. Jogando em casa, não se intimidava com o Joinville. Tentava o tempo todo chegar ao empate.

Reestreia

Lenílson - meia com boas atuações no Estadual do ano passado - fazia sua reestreia com a camisa grená e branca. Jogou bem. Buscou o jogo, deu bons dribles, inclusive um chapéu em um zagueiro adversário, mas não transformou vontade e oportunidade em gol.

O JEC do segundo tempo

Não mereceu a vitória. Não marcou bem o time da casa. E não aproveitou os contra-ataques, enquanto a defesa do Atlético era pega desprevinida. Cris e Lima perderam dois gols incríveis, na mesma jogada.

Em um cruzamento estranho a bola enganou o goleiro no quique da bola. Cris, sozinho, na cara do gol, sem goleiro, chutou na trave. No rebote, Lima, de cabeça, conseguiu acertar o o zagueiro solitário parado no meio do gol.

E o jogo terminou assim. Talvez não tão bonito, nem tão justo. Mas esse é o Futebol.

Ficha Técnica

ATLÉTICO-IB (0)

Paulo Sérgio; Kleber Goiano, Souza, Xipote (Heverton); Antônio Carlos, Edvânio, Fabrício, Maurício, Gil Baiano (Leomir);; Saldanha e Rogério (Lenílson)

Técnico: Gelson Silva

JOINVILLE (1)

Fabiano; Eduardo, Duílio, Lacerda, Chiquinho; Carlinhos Santos, César Prates, Ricardinho, Rafael Bitencourt (Claudemir); Cris (Leandro Costa) e Lima

Técnico: Sergio Ramírez

Gol: Cris (J), aos 37 minutos do 1º tempo.

Amarelo: César Prates, Eduardo, Duílio e Fabiano (J); Antônio Carlos (A)

Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Carlos Berkembrock e Claudemir Maffessoni.

Local: Estádio da Baixada, em Ibirama.

Deixe seu comentário:

publicidade