nsc
    an

    Série B

    Joinville vence o Guaratinguetá por 3 a 1 e segue na vice-liderança

    Lima marcou duas vezes e se igualou a Nardela com 130 gols com a camisa do JEC

    11/06/2013 - 17h31 - Atualizada em: 11/06/2013 - 17h53

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Lima agora divide com Nardela o título de maior artilheiro do time
    Lima agora divide com Nardela o título de maior artilheiro do time
    (Foto: )

    O Tricolor só não fez barba, cabelo e bigode na rodada desta terça-feira da Série B porque a Chapecoense não ajudou. O time do Oeste fez a sua parte e parmeneceu na liderança da competição. Mas não há torcedor em Joinville que esteja preocupado com isso. No interior de São Paulo, o JEC escreveu mais uma página da sua história.

    A vitória sobre o Guaratinguetá por 3 a 1 foi a de número 1 mil do Joinville. Para completar a festa, a cereja em cima do bolo foram os dois gols de Lima, que deixaram o atacante empatado com Nardela como os maiores artilheiros do clube de todos os tempos, com 130 gols.

    A fase no Joinville é ótima. Com cinco vitórias em seis jogos, o Tricolor cumpre a missão de terminar estas primeiras rodadas da Série B - que antecederam a paralisão da competição durante a Copa das Confederações - dentro do G4. Agora, o time só voltará a campo em 6 de julho, quando irá receber o Sport, na Arena. Tempo o suficiente para recuperar os jogadores que estão no departamento médico - como Eduardo, Ligüera e Kim - e voltar com força total no campeonato.

    Mesmo sem fazer a melhor das atuações contra o Guaratinguetá, o JEC mostrou que tem estrela. Foi só a luz do ex-segundo maior artilheiro da história do time brilhar que o time assumiu a dianteira no placar. Quando o Joinville era dominado pelos paulistas, a bola alçada na área por Ricardinho encontrou a cabeça de Lima, que fez 1 a 0 aos 18 minutos do primeiro tempo.

    O atacante ainda não estava satisfeito. Queria mais. Aos 34, ele teve a chance de igualar a marca histórica de Nardela. Apareceu cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora. Dez minutos depois, ele não perdoou. Carlos Alberto cruzou com precisão do lado direito e Lima, como o centroavante que é, apareceu livre no meio da área para cabecear para o fundo da rede: 2 a 0.

    O segundo tempo começou da mesma forma que terminou a primeira etapa. Os donos da casa continuaram melhor, mas quem chegou ao gol foi o JEC. Acostumado a ser servido, Lima bancou o garçom. Aos 32, o camisa 9 recebeu cruzamento de Wellington Bruno e ajeitou a bola com carinho para Ronaldo, no meio da área, empurrar para dentro.

    No fim, ainda deu tempo para o Guará descontar. Aos 40, Jonatas Belusso aproveitou a única falha defensiva do Joinville no jogo e fez o gol de honra de seu time.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas