nsc
dc

PARAJASC

Joinville vence os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina

Equipe de Itajaí ficou em segundo lugar e a de Chapecó em terceiro

29/05/2016 - 15h59 - Atualizada em: 29/05/2016 - 16h38

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Joinville é o campeão geral da 12ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que encerraram neste domingo, em São Miguel do Oeste. É o quarto título dos joinvilesenses na competição, que somaram 39 pontos no geral. Foram campeões na natação deficiência física masculino e feminino e deficiência auditiva masculino, basquete para cadeirantes, atletismo feminino deficiência física e futsal masculino deficiência auditiva.

Leia mais notícias sobre o Parajasc

Histórias revelam que o esporte paralímpico transforma vidas

Em segundo lugar na classificação geral ficou o município de Itajaí, que somou 34 pontos, sendo Chapecó em terceiro com 15,5 pontos. Já os campeões por segmentos ficou assim: Joinville venceu o deficiência auditiva e deficiência física, enquanto Itajaí conquistou o troféu no deficiência intelectual e deficiência visual.

-Nossa equipe de trabalho é sensacional porque é formada por grandes profissionais e essa conquista é o resultado de muita dedicação dessas pessoas - afirma o dirigente joinvilense Kelvin Soares.

O presidente da Fesporte, Milton Cunha, acredita que esta edição dos Parajasc superou todas as expectativas, que tudo saiu como planejado, os jogos estão entre os melhores eventos esportivos do Brasil.

Os Parajasc tiveram a participação de 1.650 atletas de 46 municípios com deficiência auditiva, física, visual e intelectual, disputando 14 modalidades: atletismo, tênis de mesa, futsal, ciclismo, goalball, handebol em cadeira de rodas, natação, xadrez, basquete para cadeirantes e para deficientes intelectuais, bocha paralímpica, bocha rafa vollo.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas