nsc

    Avaí

    Jonathan é liberado, e deve ficar no banco do Avaí no jogo contra o Palmeiras

    Artilheiro da equipe ainda vem fazendo treinos progressivos

    25/10/2019 - 16h36 - Atualizada em: 25/10/2019 - 16h56

    Compartilhe

    Janniter
    Por Janniter de Cordes
    Jonathan se lesionou no empate em 0 a 0 com o Vasco
    Jonathan se lesionou no empate em 0 a 0 com o Vasco
    (Foto: )

    Para reencontrar o caminho da vitória, o técnico Evando terá a volta de três jogadores para a partida diante do Palmeiras, neste domingo, 18h, na Ressacada, pela Série A do Brasileiro. Os laterais Léo e Igor Fernandes e o atacante Jonathan foram liberados do departamento médico do Avaí. Apesar disso, o homem de frente não deve iniciar o confronto, já que completou apenas 15 dias de recuperação.

    Nesta sexta-feira, o comandante azurra aproveitou para fazer mais um treino de posicionamento para encaminhar o time, mas a atividade foi fechada para a imprensa. Antes do treino, o profissional conversou com os jornalistas e não confirmou a equipe, mas citou retornos importantes.

    - O Léo e o Igor Fernandes estão retornando, ficando a disposição das escolhas que a gente vai fazer. Nós estamos preparando a equipe durante os treinamentos da semana e sabemos da importância e da dificuldade do jogo e da grandeza do adversário, mas nós temos que ganhar o jogo. Então, temos as voltas do Léo e do Igor, a gente sabe que não pode contar com o Brenner, tem o retorno do Wésley e de acordo com o adversário, nós vamos montar a equipe. O Jonathan está retornando, tem condições de poder estar treinando, ainda progressivamente. Não sei se o Jonathan aguenta jogar um jogo inteiro, pois são 15 ou 20 dias sem treinar e ele está se recuperando progressivamente e talvez seja prematuro colocá-lo de início de jogo - disse o treinador.

    Se realmente Jonathan não iniciar a partida, Evando pode trazer de volta o lateral-direito Léo, recuperado de dores no joelho, para o time titular, assim, Lourenço seria deslocado para o ataque. Ainda no setor ofensivo, com as ausências de Brenner, suspenso, e Caio Paulista, lesionado, Luan Pereira pode ser mantido no time, mas como não foi bem contra o São Paulo, pode dar lugar para João Paulo ou até mesmo Douglas. Uma outra solução seria armar o esquema com três zagueiros, com Marquinhos Silva entrando e o ataque ficando com apenas dois jogadores.

    O time pode encarar o Palmeiras com Vladimir, Léo, Betão, Ricardo, Igor Fernandes; Wésley, Matheus Barbosa, Richard Franco; Luan Pereira (Douglas ou Marquinhos Silva), Vinícius Araújo, Lourenço. O último treino do Leão da Ilha acontece neste sábado, às 10h, na Ressacada.

    Ouça a coletiva do técnico Evando

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas