nsc
    dc

    A Vida Com Vida

    Jornais da NSC trazem cartazes que incentivam a doação de órgãos

    Em maio, a NSC lançou o movimento "A Vida com Vida"

    29/09/2019 - 11h53 - Atualizada em: 14/10/2019 - 14h52

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    A superedição deste fim de semana dos jornais da NSC — Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina e A Notícia — circula com cartazes do movimento "A Vida Com Vida". O objetivo é multiplicar a mensagem de doação, de empatia, de olhar para o outro.

    Os quatro cartazes foram feitos a mão pela designer da NSC, Ciliane Gularte.

    Desmistificar o tema doação de órgãos, auxiliar as pessoas a tomarem decisões com consciência, além de incentivar à prática da empatia são as propostas do movimento "A Vida Com Vida", lançado em maio.

    O tema doação de órgãos ainda enfrenta muitos tabus. Eles se refletem na resistência de familiares em aprovarem a doação na hora em que um ente querido se vai. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), em 2018, o Brasil tem mais de 32 mil pacientes cadastrados na lista de espera para receber órgãos como rim, fígado, coração, pulmão, pâncreas e córnea.

    Estimativas mostram que uma única doação pode salvar até 100 vidas levando em conta peles e ossos. O aproveitamento é animador, mas não se traduz na quantidade efetiva de doações. De acordo com informações da Revista Brasileira de Transplantes, em 2018, entre janeiro e março foram realizadas 96 doações em SC. Em 2019, o número saltou para 125, neste mesmo período. Apesar de expressivo, o aumento de 23,2% ainda não é o bastante para salvar a maior parte das vidas.

    ​>>> Clique aqui e descubra como fazer a sua parte

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas