nsc
    an

    publicidade

    Televisão 

    Jornal do Almoço amplia espaço para região de Joinville 

    Telejornal da NSC TV terá mais notícias locais, novos quadros comunitários e participação de especialistas 

    14/08/2019 - 14h41 - Atualizada em: 16/08/2019 - 09h51

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação AN
    O lançamento do novo Jornal do Almoço ocorreu na manhã desta quarta-feira na NSC TV Joinville
    (Foto: )

    O seu Jornal do Almoço está preparando uma série de novidades para o público de Joinville e região. O programa jornalístico da NSC TV terá novos quadros comunitários, ainda mais notícias regionais, participação de especialistas e uma apresentação inteiramente local.

    - A partir do dia 19 de agosto, eu vou estar com você durante todo o tempo do Jornal do Almoço, do meio-dia até uma hora da tarde, com os assuntos mais relevantes da nossa região – resume o editor e apresentador do JA, Rafael Custódio.

    O lançamento do novo Jornal do Almoço ocorreu na manhã desta quarta-feira na NSC TV Joinville e contou com a participação de autoridades e representantes de entidades da cidade.

    A prioridade continua sendo o noticiário. O JA dará ainda mais espaço aos principais fatos do dia com participações das equipes ao vivo do local dos acontecimentos e também com informações de repórteres e análises de comentaristas diretamente das redações da NSC Comunicação.

    - A participação do público é um dos pilares deste novo momento do JA. Estamos preparando novos quadros para que a comunidade tenha cada vez mais voz no telejornal – afirma o gerente regional de jornalismo da NSC, Domingos Aquino.

    Os telespectadores poderão participar em tempo real, por meio de uma plataforma que conecta o Whatsapp à tela do JA. Será possível enviar sugestões de reportagens, fotos ou vídeos de problemas ou de boas histórias e também compartilhar pontos de vista sobre os principais assuntos do noticiário.

    Uma das novidades é o quadro “Seu Problema É Nosso”, que começa com o envio de uma foto ou um vídeo em que o telespectador mostra algo que o poder público precisa resolver. Na sequência, a reportagem da NSC TV vai aprofundar o assunto, cobrar as autoridades e acompanhar o caso até sua solução.

    No quadro “Me Conta Sua História”, o apresentador Rafael Custódio vai selecionar sugestões enviadas por telespectadores via Whatsapp. A prioridade é para pessoas da comunidade que tenham uma bela história de superação ou de inspiração para compartilhar com o público.

    O já bem-sucedido quadro “Quero Saber” ganha uma versão também local. Especialistas que atuam em Joinville vão responder perguntas do público (veja quadro).

    Universo pet, dicas sobre o uso de ferramentas tecnológicas no dia a dia, receitas culinárias deliciosas e de baixo custo, assuntos de reuniões de condomínio e orientações sobre prevenção a drogas são outras novidades que farão parte do mix de assuntos do seu JA.

    - Vamos estar cada vez mais perto das pessoas, mostrando suas alegrias e suas dores. Os problemas de infraestrutura, do cotidiano, assim como a agenda positiva, a riqueza de sua cultura, por exemplo. A comunidade se verá muito mais no Jornal do Almoço - diz César Seabra, diretor de Jornalismo da NSC Comunicação.

    Da esquerda para a direita, os especialistas Teodoro, Camila, Wanessa e Marjorie; e o apresentador do JA, Rafael Custódio
    Da esquerda para a direita, os especialistas Teodoro, Camila, Wanessa e Marjorie; e o apresentador do JA, Rafael Custódio
    (Foto: )

    Quem são os especialistas

    Teodoro Oliveira

    Gestor de RH

    Vai falar sobre carreira

    Camila Sguário

    Pedagoga

    Vai falar sobre relação com os filhos

    Wanessa Hardt

    Médica nutróloga

    Vai falar sobre qualidade de vida

    Marjori Orbem

    Trainer comportamental

    Vai falar sobre os seu desenvolvimento pessoal

    Leia mais notícias de Joinville e região.

    Deixe seu comentário:

    publicidade