nsc

publicidade

Televisão

Jornal do Almoço ganha novos quadros e aumenta interação com a comunidade

A partir de segunda-feira, JA terá mais notícias locais, novos quadros comunitários e participação de especialistas

17/08/2019 - 16h45

Compartilhe

Nathan
Por Nathan Neumann
Profissionais da equipe multimídia da NSC que vão atuar no JA
(Foto: )

A partir de segunda-feira, a NSC TV terá mais notícias locais, novos quadros comunitários e participação de especialistas. A informação pode ser comparada com a água. É essencial que ela seja coletada de uma fonte segura para ter qualidade e para renovar e girar um ecossistema. E nesse contexto, a NSC Comunicação pode ser comparada a um potente chafariz, que capta as informações e as histórias do nosso Estado e as lança para todos os catarinenses – também para o país e o mundo – movimentando a rotina e os ponteiros de SC.

Em Blumenau, o Jornal do Almoço desempenha essa função e traz histórias sobre o cenário da agricultura do Alto Vale, as riquezas das tradições, a vida de pessoas, e tudo o que acontece nas praias do nosso Litoral. Jornalismo que impacta a vida das pessoas. Agora, tudo isso será feito com muito mais tempo dedicado ao Vale do Itajaí, porque a apresentação passa a ser inteiramente daqui.

A partir de segunda-feira, quando Adriana Krauss e Valther Ostermann derem o tradicional “boa tarde”, será com maior proximidade dos telespectadores. Todo o tempo do programa jornalístico mais conhecido da região, o JA, será com conteúdo da região, levando mais informações para quem vive aqui.

Além disso, a nova programação, das 12h às 13h, terá também a participação de especialistas da região, no quadro “Quero Saber” sobre direito, carreira, filhos, autoconhecimento e bem-estar. Com a função de instruir e informar a audiência de um jeito simples sobre os assuntos do dia a dia.

A prioridade continua sendo o noticiário. O jornal dará ainda mais espaço aos principais fatos do dia com participações das equipes ao vivo do local dos acontecimentos e também com informações de repórteres e análises de comentaristas diretamente das redações da NSC Comunicação. Além de tratar dos assuntos do Estado e do país com o olhar de quem mora na região.

Maior participação da comunidade

Os assuntos que envolvem a comunidade também ganharão mais força com a novidade. O JA vai destacar ainda mais os problemas dos bairros, buscando as respostas junto às autoridades competentes e também mostrar as boas iniciativas que transformam as cidades.

O telespectador será o protagonista desta nova fase do Jornal do Almoço, contribuindo com informações, perguntas, comentários e sugestões. Será um jornal feito cada vez mais para as pessoas e com as pessoas – aponta o gerente regional de jornalismo da NSC Comunicação, Domingos Aquino.

Uma das principais novidades para o público será também a interatividade. Uma plataforma conectada com o WhatsApp e a tela do JA vai ampliar a interação e a participação do público em tempo real com comentários das reportagens e perguntas direcionadas aos especialistas dos novos quadros. Na sexta-feira, lideranças políticas e empresariais se reuniram na sede da NSC TV para conhecer detalhes do novo JA.

Quero saber

FILHOS l A psicóloga e psicanalista  Carla Cumiotto vai falar sobre questões relacionadas a filhos. O quadro irá ao ar às segundas-feiras
Psicóloga e psicanalista Carla Cumiotto
(Foto: )

Filhos - A psicóloga e psicanalista Carla Cumiotto vai falar sobre questões relacionadas a filhos. O quadro irá ao ar às segundas-feiras

Psicóloga Catarina Gewehr
Psicóloga Catarina Gewehr
(Foto: )

Autoconhecimento - A psicóloga Catarina Gewehr vai tratar de questões relacionadas ao autoconhecimento e saúde mental. O quadro vai ao ar às terças-feiras.

Nutricionista Helouse Carneiro
Nutricionista Helouse Carneiro
(Foto: )

Bem-estar - A nutricionista Helouse Carneiro e o preparador físico Maicon Knoblauch se revezam. O quadro vai ao ar às quartas-feiras.

Preparador físico Maicon Knoblauch
Preparador físico Maicon Knoblauch
(Foto: )

Bem-estar - A nutricionista Helouse Carneiro e o preparador físico Maicon Knoblauch se revezam. O quadro vai ao ar às quartas-feiras.

Coach especialista em evolução e estratégia Janaína Manfredini
Coach Janaína Manfredini
(Foto: )

Carreira - A coach especialista em evolução e estratégia Janaína Manfredini vai tratar de dúvidas sobre carreira. O quadro vai ao ar às quintas-feiras.

Seu direito - Haverá um revezamento de advogados, em parceria com a OAB, que vão abordar temas diversos. Os temas inicias são famílias, trabalho, consumidor e previdência. O quadro vai ao ar às sextas-feiras.

Colunas

Amigo bicho
Amigo bicho
(Foto: )

Amigo bicho - Uma veterinária vai orientar quem tem animal de estimação com dicas para acabar com pulgas, diminuir queda de pelos, como ensinar a fazer xixi no lugar certo, a importância das vacinas e outras dicas importantes.

JA na cozinha
JA na cozinha
(Foto: )

JA na cozinha - A ideia é ensinar receitas populares, pratos de última hora com os ingredientes que tem na geladeira e dar dicas práticas para o público usar no dia a dia.

Reunião de condomínio
Reunião de condomínio
(Foto: )

Reunião de condomínio - São tantas questões e regras que envolvem a vida de quem mora em condomínios que ouviremos especialistas com o intuito de facilitar a convivência nesse tipo de moradia.

Mundo Tec
Mundo Tec
(Foto: )

Mundo Tec - Como ficar fora do mundo tecnológico se todos têm um celular à mão? A ideia é evitar que a praticidade vire dor de cabeça, evitar invasão de vírus, roubo de senhas, etc.

Minuto Proerd
Minuto Proerd
(Foto: )

Minuto Proerd - Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) vão contar detalhes do programa da PM e mostrar como o público pode ajudar a combater o uso de drogas por crianças e adolescentes.

Entrevista

Adriana Krauss é responsável pela coordenação de jornalismo da NSC TV em Blumenau
Adriana Krauss é responsável pela coordenação de jornalismo da NSC TV em Blumenau
(Foto: )

Adriana Krauss é também responsável pela coordenação de jornalismo da NSC TV em Blumenau. Ela conta mais detalhes sobre este novo momento que marcará o principal programa jornalístico da TV no Vale do Itajaí na hora do almoço. Confira na entrevista a seguir:

Por que o Jornal do Almoço vai ter o espaço inteiramente dedicado ao conteúdo regional?

As pessoas têm aquele sentimento de pertencimento. E isso significa mais espaço para as coisas daqui, aquela coisa do “eu quero me ver, quero ver minha cidade, quero ver o meu bairro e a minha rua”. É claro que as notícias estaduais também são importantes e atraem o público, mas agora vamos fazer isso de uma forma diferente. Nós estamos aqui, as pessoas nos encontram na rua e isso gera reconhecimento. Com isso, agora somos nós que vamos trazer essas notícias para quem está na região. O tempo maior de falar com a comunidade daqui é que faz total diferença.

Qual é o sentimento que fica sabendo que você é de Blumenau e agora terá mais tempo para falar das coisas da região para quem vive aqui?

Vejo que é uma possibilidade de contribuir para mudança. Sabe quando as pessoas falam assim: “Temos que deixar bons frutos no mundo?”. Creio que o nosso trabalho pode ajudar a mudar a vida das pessoas. Então, acho que é justamente esse sentimento de mudar que motiva. Isso a gente já faz, mas agora com mais tempo podemos ajudar mais ainda. Vamos poder mostrar mais os problemas nas ruas, os trabalhos solidários que precisam de auxílio e ajudar cada vez mais, deixar um legado.

Como a comunidade vai poder participar mais da nova programação do Jornal do Almoço?

Vamos usar a tecnologia para mostrar a rotina de quem vive aqui, na mentalidade de que “o problema das pessoas é o nosso problema”. Com cobranças do poder público e demais autoridades. A gente pede desde já para que as pessoas usem a tecnologia que hoje está na palma da mão para mandar fotos e vídeos (de preferência sempre na horizontal) e nos vejam como parceiros, para que a nossa equipe busque respostas, cobre os cronogramas e consiga o efeito desejado de solução. Estamos aqui para isso.

O “Quero Saber” regionalizado vai ser mais uma oportunidade de aproximar o público dos assuntos da região?

Os assuntos que são abordados no “Quero Saber” são temas universais que podem ser debatidos em qualquer lugar do mundo. A diferença de ter o quadro daqui é que vamos ter a participação de profissionais e especialistas que se formaram e atuam na região. Os telespectadores vão poder estar mais próximos dessas pessoas. Por muitas vezes, as pessoas não podem ter acesso a um advogado, um psicólogo ou uma nutricionista, e vamos propor isso. A prioridade do programa será sempre a notícia, mas ele também tem a missão de trazer instrução e conhecimento dos assuntos do cotidiano, com qualidade.

Como o JA vai abordar e mostrar mais as cidades da região?

Muitas pessoas perguntaram já se vai ter mais notícias de Brusque e outras cidades da região. Nós vamos priorizar a nossa região como um todo. A notícia nos pauta na questão regional. Onde os fatos estiveram, nós vamos cobrir para gerar impacto e relevância para a região e todo o Estado.

Confira as últimas notícias de Blumenau e Região no NSC Total

Deixe seu comentário:

publicidade