nsc
dc

Acidente

Jovem cai em barranco de quase 20 metros durante trilha no Oeste de SC

Caso aconteceu na cidade de Xanxerê. Vítima fraturou a perna e passou por cirurgia

15/10/2020 - 06h59

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Resgate jovem que caiu de barranco em trilha em Xanxerê
Bombeiros resgatam jovem que sofreu queda de barranco no Oeste de SC
(Foto: )

Uma jovem de 22 anos caiu em um barranco de quase 20 metros enquanto fazia uma trilha na cidade de Xanxerê, no Oeste catarinense. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (12). A vítima foi resgatada pelos bombeiros e foi levada para o hospital São Paulo. Ela fraturou a perna, passou por cirurgia e tem previsão de deixar a unidade na sexta-feira (16).

> Morte de amigas que caíram de cachoeira em Lages foi acidente, conclui polícia

De acordo os bombeiros, o local da queda tem aproximadamente 20 metros, e esse não foi o primeiro acidente registrado na região, apesar de a trilha não ser tão procurada por visitantes. A área é de difícil acesso e tem muitas pedras, além de vegetação.

Em publicação em uma rede social na mesma noite do acidente, a jovem, que é estudante universitária, falou sobre a queda e agradeceu o apoio dos amigos.

"Eu nasci de novo! Saber que foram quase 20 metros e que só resultou em uma fratura na perna, só me convence a cada segundo que isso foi milagre", disse.

A estudante, que mora em Xanxerê, estava com um grupo de amigos quando caiu. Ela escorregou pelo barranco, batendo nas pedras até parar na cachoeira. Foi a primeira vez que a jovem, que já fez outras trilhas na região, realizava o percurso.

> Acidente que matou alpinista em escalada de paredão em Urubici será investigado pela polícia

"Acabei resvalando e sofri a queda. Bati nas pedras, mas só cortei a perna, bem fundo. Sofri muitas escoriações e hematomas pelo corpo. Estou com 24 pontos e um dreno na perna", detalhou.

Duas equipes trabalharam no resgate com equipamentos de salvamento em altura e precisaram abrir caminho na mata para retirar a vítima da área. Cordas também foram usadas para resgatar a jovem.

Colunistas