nsc
    nsc

    Júri

    Jovem que causou atropelamento na Lagoa da Conceição recebe pena de 3 anos em regime aberto

    Daniel Petkov poderá recorrer em liberdade, sem o direito de dirigir

    08/08/2017 - 15h15

    Compartilhe

    Por Redação NSC

    Apontado pelo Ministério Público como responsável pelo atropelamento que deixou Luiz Phelipe da Rosa com sequelas graves, na Lagoa da Conceição, Daniel Petkov foi condenado nesta terça-feira a 3 anos e 4 meses de prisão em regime aberto. A sentença acontece 4 anos após o crime, que ocorreu na madrugada de 11 de outubro de 2013 na Avenida das Rendeiras. Daniel foi denunciado por tentativa de homicídio, permaneceu em liberdade ao longo do processo e poderá recorrer em liberdade.

    Durante esse período, Daniel ficará impedido de dirigir. A decisão é do juiz Marcelo Volpato, após manifestação do Tribunal do Júri porque o juiz Paulo Marcos de Faria entendeu que houve intenção de matar. A pronuncia do julgamento ocorreu em 2015, mas a defesa recorreu da decisão, o que adiou a data do júri.

    Leia mais

    Acusados de morte na Beira-Mar Norte vão a júri; veja a lista de julgamentos

    Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público, o atropelamento ocorreu após uma festa. Daniel teria sido hostilizado por um grupo de pessoas e agredido por um deles. Minutos após a agressão, ele teria retornado de carro e atropelado duas pessoas em alta velocidade.

    Uma das vítimas seria o agressor, que não foi identificado. A segunda vítima é Luiz Phelipe da Rosa que perdeu a movimentação funcional dos braços e das pernas, ficou com sequelas cognitivas e incapacitado de trabalhar.

    A defesa alegou ausência de dolo (intenção de matar) e questionou a descrição dos fatos na denúncia. Em depoimento ao MP, Daniel disse que foi agredido com socos e que bateram no carro dele. O acusado relatou que acelerou para sair do local e que procurou um posto policial após jogarem garrafas e pedras contra o veículo dele.

    Uma das testemunhas ouvidas no processo disse que a confusão teria sido provocada pelo acusado, que foi agredido e depois retornou com o carro.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas