nsc
    dc

    Violência no trânsito

    Jovem que dirigiu sem carteira e causou acidente com morte em São Leopoldo é indiciada

    Delegado decide por homicídio culposo; contraprova revelou que ela não estava embriagada na hora do acidente

    08/05/2017 - 12h19

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    O delegado Clóvis Loureiro, da 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, assinou nesta segunda-feira (8) o inquérito da jovem que se envolveu em acidente no feriadão de Páscoa, em São Leopoldo, que vitimou a adolescente Maiara Caroline de Andrade Maciel, 17 anos. As informações são da Rádio Gaúcha.

    No entendimento do delegado, Nathalia Andrade de Almeida, 20 anos, deve ser indiciada por homicídio culposo, sem a intenção de matar. Segundo Loureiro, a contraprova mostrou que a jovem não estava embriagada no momento do acidente. Nathalia responde em liberdade.

    Leia mais

    Adolescente bêbado mata carona de motocicleta em Novo Hamburgo

    Criança e jovem morrem em acidente na BR-386, em Seberi

    Motorista morre em acidente entre caminhões na BR-392, em Santana da Boa Vista

    O inquérito revela que o carro estava sendo conduzido por outro adolescente, que também não tinha carteira. Em um determinado momento, Nathalia teria assumido a direção por estar em melhores condições de dirigir, mesmo não tendo habilitação para tal. Depois de reduzir a velocidade para passar por um pardal, a jovem teria perdido o controle do veículo. O delegado ainda aguarda o laudo da perícia mecânica do carro.

    O documento foi encaminhado ao Fórum de São Leopoldo ainda nesta segunda-feira.

    O caso

    Maiara Caroline de Andrade Maciel morreu na madrugada do dia 16 de abril após o veículo em que ela estava com outros quatro jovens colidir contra um poste em São Leopoldo. Ela estava acompanhada da prima, que conduzia o Palio branco. O acidente ocorreu na Avenida Mauá, na altura do número 3.374.

    Na ocasião, a Brigada Militar teria dito que Nathalia apresentava sinais de embriaguez. No veículo estavam cinco pessoas. Além de Nathalia e Maiara, outros três jovens, dois de 17 anos e um de 19.

    Leia as últimas notícias de Polícia

    *Rádio Gaúcha

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas