nsc
an

Futebol

Juiz tira sigilo de processo de recuperação judicial do JEC e pede explicações ao clube

Conselhos Deliberativo e Fiscal questionavam diretoria do clube sobre motivo do caso estar em segredo de Justiça

25/05/2022 - 15h03

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Bandeira do JEC no estádio
JEC protocolou pedido de recuperação judicial na última sexta-feira (20)
(Foto: )

O juiz responsável por analisar o pedido de recuperação judicial do JEC tirou o sigilo do processo nesta quarta-feira (25). Com isso, o caso agora poderá ser consultado por qualquer torcedor ou cidadão.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Uma das críticas dos conselhos Deliberativo e Fiscal do JEC era de que a Diretoria Executiva havia iniciado o processo sem consultar os demais órgãos do clube. Também questionavam o motivo do caso estar em segredo de Justiça.

​O pedido de recuperação judicial foi protocolado na última sexta-feira (20) e teve a primeira movimentação nesta quarta. O juiz substituto Danilo Silva Bittar determinou que o JEC se manifeste, em prazo de até 15 dias, a respeito de um ofício encaminhado pelo Conselho Fiscal do clube.

Não há informações no processo sobre o conteúdo do ofício. Procurado pela reportagem, o presidente do Conselho Fiscal, Vanderlei Osvaldo Neumann, afirmou que não tem autorização para falar sobre o assunto.

No despacho publicado no processo, o juiz determinou a manifestação do clube "de maneira prévia à adoção de qualquer outra medida". Portanto, não deverá haver qualquer decisão em relação ao pedido de recuperação judicial enquanto o JEC não se pronunciar sobre o ofício.

Diretoria convoca conselhos para reunião

O presidente do JEC, Charles Fischer, convocou uma reunião com os demais poderes do clube para falar sobre o pedido de recuperação judicial do Tricolor. A informação foi divulgada nas redes sociais, na tarde de terça-feira (24), pelo presidente do Conselho Deliberativo, Darthanhan Oliveira.

O representante do conselho publicou uma imagem do e-mail enviado por Fischer, em que o presidente convoca a presidência, vice-presidência e secretário do Conselho Deliberativo, além da presidência do Conselho Fiscal do JEC.

A reunião foi marcada para 18 horas desta quarta-feira (25). Segundo o e-mail, estarão presentes o presidente Charles Fischer, o vice Vanderlei Osvaldo Neumann, além dos diretores jurídico e de projetos.

Nas redes sociais, Darthanhan afirmou que foi uma escolha da Diretoria Executiva, liderada pelo presidente Charles Fischer, não debater a recuperação judicial com transparência. Segundo ele, não há o que discutir em reuniões privadas.

Leia também:

JEC define modelo de clube-empresa e pode vender até 90% de suas ações; entenda

Chapecoense tem pedido de recuperação judicial aceito para quitar dívida de R$ 100 milhões

Reforma de ginásio em Joinville vai avaliar ampliação “oficial”

Colunistas