nsc
dc

Criminalidade 

Justiça decreta prisão de suspeitos de matar motorista de aplicativo em Içara, no Sul de SC

Homens de 18 e 19 anos vão permanecer presos após decisão tomada em audiência de custódia nesta sexta-feira 

25/10/2019 - 18h50 - Atualizada em: 25/10/2019 - 19h55

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Motorista de aplicativo foi morto na noite de quinta-feira
Motorista de aplicativo foi morto na noite de quinta-feira
(Foto: )

A Justiça decretou a prisão preventiva dos dois homens presos em flagrante na noite de quinta-feira (24), suspeitos de cometerem o latrocínio – roubo seguido de morte – de um motorista de aplicativo em Içara, no Sul do Estado. A decisão foi tomada em audiência de custódia feita na tarde desta sexta-feira (25). Com isso, a dupla permanece presa.

Os suspeitos são dois rapazes de 18 e 19 anos. A decisão da prisão preventiva partiu da 2ª Vara da comarca de Içara. Um dos suspeitos foi abordado ainda no veículo da vítima, onde ela foi encontrada baleada e morta. O outro envolvido foi localizado mais tarde pela Polícia Militar.

Segundo a decisão judicial desta sexta-feira, "as circunstâncias iniciais, aliadas aos depoimentos, demonstram a prática do crime e pode-se concluir, ao menos neste primeiro momento da persecução criminal, que um homem teria planejado o roubo e o outro, mediante a promessa de receber dinheiro em pagamento, portou a arma de fogo e veio a atirar na cabeça da vítima", conforme um trecho do documento.

O motorista, de 43 anos, foi atingido por um tiro na nuca. Clovis da Silva Barbosa, 43 anos, foi sepultado nesta sexta-feira. Um protesto de motoristas de aplicativo que eram amigos de Clovis tomou as ruas de Içara nesta sexta-feira.

Leia também

Acidente deixa motociclista morto em Forquilhinha, no Sul de SC

Acesse as últimas notícias do NSC Total

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Polícia

Colunistas