nsc
an

Litoral Norte

Justiça determina prisão preventiva de suspeito de matar casal em São Francisco do Sul

Audiência de custódia ocorreu em Mafra, no final da tarde desta quinta-feira 

31/10/2019 - 18h12 - Atualizada em: 31/10/2019 - 19h21

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
Gilmar Gabriel da Costa e Ilda Barão
Gilmar Gabriel da Costa e Ilda Barão
(Foto: )

A Justiça de Mafra converteu em preventiva a prisão do homem suspeito de assassinar um casal no fim da tarde de quarta-feira (30) em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. Gilmar Gabriel da Costa e Ilda Barão foram mortos a facadas. A identidade do suposto autor do crime não foi divulgada pela polícia.

O suspeito pela morte do casal estaria hospedado na casa das vítimas, segundo testemunhas relataram à polícia. Ele foi preso algumas horas depois, em Rio Negrinho, cerca de 15 km distante de São Chico.

Segundo o titular da delegacia de São Francisco do Sul, Weydson da Silva, o suspeito teria um grau de parentesco com as vítimas, mas a informação ainda não foi confirmada:

— O autor seria sobrinho ou enteado de uma das vítimas. Ele subtraiu o veículo do casal para empreender fuga e foi capturado em Rio Negrinho, onde foi autuado em flagrante — esclarece.

Embora o suspeito tenha sido detido em outra cidade, as investigações ficam sob responsabilidade da delegacia de São Francisco do Sul, onde ocorreu o crime.

— Nós vamos ouvir as testemunhas, buscar por imagens e realizar todas as diligências necessárias para a conclusão do inquérito — completou o delegado.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Joinville, o preso foi encaminhado para o presídio local, assim que terminou a audiência de custódia. Nos próximos dias, o suspeito será transferido para a Comarca de São Francisco do Sul pelo Departamento de Administração Prisional de SC (Deap).

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Polícia

Colunistas