nsc

publicidade

Futebol

Juventus de Jaraguá segue na vice-liderança da Série B do Campeonato Catarinense

Mesmo com empate na partida deste domingo, time ainda está perto do acesso à Série A 

04/08/2019 - 21h18 - Atualizada em: 05/08/2019 - 13h09

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
(Foto: )

O Fluminense do Itaum, de Joinville, venceu o Guarani de Palhoça em partida na Arena pela 15ª rodada da segunda divisão do Campeonato Catarinense na manhã deste domingo. O jogo começou lento, com o Fluminense abrindo o placar aos oito minutos do segundo tempo com um gol de Alexandre . Aos 30 minutos, Alexsandro fez o segundo gol do time joinvilense.

Esta foi a terceira vitória do Fluminense na Série B 2019 e, com isso, o Fluminense avança da 8ª para a 7ª colocação com 15 pontos — mesma pontuação do Guarani de Palhoça que acumula quatro vitórias e é o 6º colocado na tabela. Com esta pontuação, o Fluminense não tem mais chances de subir para a primeira divisão.

Já o Juventus de Jaraguá do Sul, que estava dentro da zona de classificação para a final, empatou em partida contra o Concórdia no estádio João Marcatto na tarde domingo. O jogo ficou no 1 a 1, com gol de Marcos Paulo aos 12 minutos do segundo tempo e de Gabriel, do Concórdia, aos 37 minutos.

O Juventus permanece na vice-liderança da competição, com 24 pontos, garantindo a chance ao acesso à Série A do Campeonato Catarinense de 2020. A primeira fase da competição tem 18 rodadas e as duas melhores equipes disputam a segunda fase, das finais, no sistema de confronto eliminatório, com jogos de ida e volta, com a primeira colocada sendo mandante na partida de volta das finais.

O Fluminense de Joinville tem 13 pontos, com três vitórias e quatro empates, e é o sétimo colocado entre nove equipes. Ainda tem três partidas para evitar, pelo menos, a menor pontuação, que rebaixa a equipe que ficou com o último lugar para a série C. Por enquanto, o Barra e o Próspera estão com 12 pontos.

tabela
Confira a tabela neste domingo
(Foto: )

Leia também: Primeirona de Joinville encerra primeira fase com Pirabeiraba na liderança

Deixe seu comentário:

publicidade