nsc

publicidade

Futebol amador

Juventus e Tamandaré garantem vaga na final da Primeirona de Joinville

Segundona define finalistas e Terceirona confirma confrontos de semifinais

28/10/2019 - 15h06 - Atualizada em: 28/10/2019 - 15h13

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Primeirona de Joinville
Primeirona de Joinville
(Foto: )

A Primeirona do futebol amador de Joinville definiu os dois finalistas no último fim de semana. Juventus e Tamandaré estão confirmados na final, que será disputada na Arena Joinville. A Liga Joinvilense de Futebol (LJF) define nesta segunda-feira, em reunião às 18h30, a data da decisão da competição.

No sábado, o Juventus entrou em campo em casa diante do Morro do Amaral. O time do bairro Iririú jogava por um empate para chegar à final, mas acabou goleando o adversário por 5 a 1. Já no domingo, o Tamandaré poderia perder até por um gol de diferença que estaria na decisão. Em casa, o time do bairro João Costa empatou com o América em 1 a 1 e levou a vaga.

Entre os dois finalistas, o Tamandaré é o time de melhor campanha na competição. O clube terminou a primeira fase na sexta colocação (oito se classificavam), com quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. Na segunda fase, venceu cinco das seis partidas e terminou na liderança do grupo A.

O Juventus encerrou a primeira fase na sétima posição, com apenas três vitórias, um empate e cinco derrotas. No entanto, terminou na liderança do grupo B na segunda etapa com 12 pontos. Foram quatro vitórias e duas derrotas.

Segundona de Joinville
Segundona de Joinville
(Foto: )

Segundona

A Segundona também definiu neste fim de semana os dois clubes finalistas da competição e que também garantiram vaga na primeira divisão de amadores de 2020. Aviação e Estrela do Sul vão decidir o campeonato em dois jogos, em 3 e 10 de novembro.

Os dois jogos aconteceram no último domingo. O Aviação perdeu em casa para o Estrela da Praia por 1 a 0, mas o time do bairro Cubatão havia vencido o jogo de ia por 4 a 0. Já o Estrela do Sul venceu mais um vez o 7 de Setembro, desta vez por 2 a 0, no Aventureiro.

O mando de campo do primeiro jogo da decisão será do Aviação, no estádio Osvaldo de Oliveira Cercal, no dia 3. No fim de semana seguinte, o Estrela do Sul recebe a partida de volta no Antonio Cidral, no Aventureiro.

Terceirona de Joinville
Terceirona de Joinville
(Foto: )

Terceirona

A Terceirona teve a última rodada da primeira fase neste fim de semana. Os quatro classificados para as semifinais já estavam definidos, mas os jogos de sábado e domingo definiram também os confrontos, que acontecerão nos próximos dois fins de semana e definirão os dois clubes que sobem para a Segundona.

O Atlanta venceu o Insanos por 3 a 0 em casa e terminou na liderança da primeira fase. O União Timbé derrotou o Aventureiro fora de casa por 4 a 2 e garantiu a segunda colocação. O terceiro foi a Serbi, que goleou o Marítimo fora de casa por 6 a 2. Já o quarto colocado foi o Atlético Pirabeiraba ao vencer o Palmeirinha por 3 a 1.

Com isso, as semifinais foram definidas com os confrontos: Atlanta x Atlético Pirabeiraba e União Timbé x Serbi. O Atlanta e o União Timbé jogarão em casa a segunda partida. Os dois vencedores dos confrontos estão garantidos na segunda divisão do próximo ano.

Deixe seu comentário:

publicidade