nsc

publicidade

Política

Kim Kataguiri participa de debate na Câmara de Vereadores de Joinville 

O deputado federal de 23 anos que representa o DEM em São Paulo estará na cidade nesta quinta-feira 

11/06/2019 - 11h42 - Atualizada em: 11/06/2019 - 13h21

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
foto mostra o deputado federal Kim Kataguiri sentado à frente de um microfone
Ele é coordenador do grupo de trabalho para analisar mudanças na legislação de licenciamento ambiental

O debate sobre licenciamento ambiental em Joinville que ocorre na reunião extraordinária da Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (13), contará com a presença do deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP). Kim é relator do projeto que propõe a Lei Geral do Licenciamento Ambiental em todo o Brasil, que tramita na Câmara dos Deputados.

Ele foi convidado para vir à cidade por meio de um convite feito pelo deputado federal Carlos Chiodini e pelo vereador Rodrigo Fachini. Fachini conversou com os outros vereadores do bloco independente da Câmara de Joinville (Ninfo König, Tânia Larson, Maurício Peixer, Odir Nunes e Iracema do Retalho), que decidiram apoiar a ideia.

Kim é coordenador do recém-criado grupo de trabalho para analisar mudanças na legislação de licenciamento ambiental. O parlamentar afirmou que a proposta em discussão não trará retrocessos.

— Ela dá critérios objetivos, claros e transparentes para o licenciamento — afirma — O empreendedor tem melhor conhecimento dos prazos e custos, e o fiscalizador poderá fiscalizar o pós-licenciamento, sem ficar afogado em papéis de projetos que nunca vão acontecer.

A reunião extraordinária da Comissão de Finanças sobre a Lei Geral do Licenciamento Ambiental e o Desenvolvimento Econômico da Cidade ocorrerá às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Leia mais notícias sobre política em Joinville e região

Deixe seu comentário:

publicidade