nsc
santa

Bebê

Lagartixa exótica do Paquistão nasce em SC e é mantida em condições especiais para sobreviver

A mãe do recém-nascido é vítima de tráfico de animais, e chegou no zoo em outubro de 2021

29/03/2022 - 21h22 - Atualizada em: 30/03/2022 - 11h52

Compartilhe

Por Anaísa Catucci
O filhote é checado todos os dias pelo zoológico, que pesa o animal e controla sua dieta para garantir o desenvolvimento dele
O filhote é checado todos os dias pelo zoológico, que pesa o animal e controla sua dieta para garantir o desenvolvimento dele
(Foto: )

Uma lagartixa de espécie exótica nasceu em Brusque nesta segunda-feira (28). O ovo da Eublepharis macularius, conhecida como "lagartixa-leopardo", eclodiu no Parque Zoobotânico do município, no Vale do Itajaí. As informações são do g1 SC.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A mãe da lagartixa recém-nascida é vítima de tráfico de animais e chegou no zoo em outubro de 2021, por meio do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). Conforme o zoológico, o filhote é preto com listras amareladas, tem cinco centímetros e consegue se alimentar normalmente. Ele, ou ela, ainda não tem nome, e por ser recém-nascido não é possível identificar o sexo. 

O filhote é checado todos os dias pelo zoológico, que pesa o animal e controla sua dieta para garantir o desenvolvimento. A umidade e temperatura do local onde o recém-nascido fica também são adequados para a espécie.

Segundo o parque, a "lagartixa-leopardo" vive em locais montanhosos e desérticos, como o Paquistão, Afeganistão e Oeste da Índia. Por conta disso, o recinto da lagartixa foi adaptado com aquecedores, rochas e plantas.

O Parque Zoobotânico fica aberto de terça a domingo, das 8h30 às 17h30, e a entrada tem o valor de R$ 10.

Veja fotos

Leia também

Serial killer de animais teria matado cães e mantido rituais cruéis em SC, diz polícia

Documentos explicam operação na prefeitura de Blumenau

Menino de 10 anos recebe alta após meses internado por Covid em Blumenau: “Só queria ver o irmão”

Colunistas