publicidade

Cotidiano
Navegue por

AIDEX

Lagarto invade hamburgueria na Rua Antônio da Veiga, em Blumenau

Bombeiros foram chamados para retirar o animal de dentro do estabelecimento

10/01/2019 - 17h36 - Atualizada em: 10/01/2019 - 18h07

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

Um lagarto da espécie teiú assustou trabalhadores de uma hamburgueria em Blumenau na tarde desta quinta-feira. O eidechse (lê-se "aidex"), como é carinhosamente chamado na região, entrou no estabelecimento pela janela dos fundos e foi encontrado por funcionários. O Corpo de Bombeiros foi chamado no fim da tarde para fazer a retirada do animal do local.

Essa não foi a única ocorrência de resgate de animais atendida pelos bombeiros da cidade hoje. Outros casos envolvendo cobras também foram atendidos pela corporação. Isso porque o tempo quente favorece o aparecimento desses animais. De acordo com especialistas, essas ocorrências ficam mais comuns no verão, já que essas espécies buscam alimentos e locais mais frescos.

De acordo com o sargento Valério, do Corpo de Bombeiros de Blumenau, nem sempre é preciso acionar os socorristas pelo 193. Ele explica que se o animal não apresentar perigo é possível removê-lo do imóvel usando algum instrumento como um cabo de vassoura. De acordo com o sargento, os bichos recolhidos são devolvidos ao habitat.

Com isso, chamar os bombeiros deve ser uma decisão atrelada ao perigo que o animal representa aos cidadãos.

– A verdade é que nós estamos invadindo cada vez mais o espaço deles e eles precisam encontrar um novo local para se abrigar – afirma.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação