nsc
    nsc

    Dificuldade

    Laine Valgas: A guerreira leitora Marta precisa de ajuda 

    Única renda é de R$ 341 do bolsa família, com o qual ela paga o aluguel

    12/09/2016 - 04h45

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Marta Tamires
    Marta Tamires
    (Foto: )

    Pra quem vive reclamando da vida, começo a semana compartilhando uma situação que põe qualquer dificuldade ¿no chinelo¿ – ela é real e acontece com nossa leitora Marta Tamires, moradora do Rio Vermelho, em Florianópolis, que nos conta: ¿Vim do sul do Estado com meu marido e meus dois filhos, de 3 e 4 anos, por que lá houve um temporal e o teto da casa desabou sobre nós – pra salvar as crianças tivemos que deitar em cima delas, perdemos tudo! Ao chegar aqui descobri, através de diagnóstico médico, que meus dois filhos são autistas: um severo outro leve. Meu marido não pode trabalhar pois tem depressão, crises convulsivas e aguarda agora o resultado de uma perícia judicial feita no mês passado. Como preciso cuidar dos pequenos não consigo procurar emprego. Nossa única renda é de R$ 341 do bolsa família, com o qual pagamos o aluguel. Pra sobreviver, só com doações. Estamos desesperados¿....

    ¿Mal consigo dormir....'

    ¿Tudo o que temos é uma TV, muito pouco alimento e um colchão doado que coloco no chão da cozinha para as crianças dormirem. Todo o resto dos móveis já estava na casa. Tem faltado tudo por aqui e a comida é o mais urgente. Estamos correndo o risco de ser despejados – já não temos todo o dinheiro do aluguel. Mal consigo dormir pensando em meus filhos passando fome e nós morando na rua, com eles¿, desabafa Marta.

    Neste momento a solidariedade é que pode salvar mais esta família que nos procura. Quem puder dar esta força, pode ligar ou mandar WhatsApp no (48) 9110-1117. O endereço é Rua do Moçambique, parada 54, número 554, Rio Vermelho. Nós vamos atrás da Assistência Social do Município, ver como eles podem ser orientados e encaminhados.

    Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas

    Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas