nsc
    nsc

    Infância

    Laine Valgas: a união de forças pode dar uma vida mais feliz a nossas crianças

    Hoje, de alguma forma, me vejo representada em cada uma das 2 mil crianças carentes da Grande Florianópolis

    05/10/2016 - 03h01

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Quando eu era criança, lembro que o dinheiro lá em casa era contado e sair pra comer em algum lugar especial era raro: só uma vez no mês (e olhe lá!) e se as notas na escola fossem boas. Incrível como aguardava por esse dia como que espera pelo presente de Natal — e como reservava minha ¿roupa de missa¿ e meu melhor sapato pra isso.

    Hoje, de alguma forma, me vejo representada em cada uma das 2 mil crianças carentes da Grande Florianópolis, acolhidas nesta semana por uma bela campanha da Abrasel SC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes): uma grande ação social que vai oportunizá-las, durante toda esta semana, fazer uma refeição nos restaurantes e shoppings da cidade, contando ainda com horas de diversão embaladas por palhaços, brincadeiras, visitas a cinemas e parques —coisa que, infelizmente, ainda está muito longe da realidade delas.

    (Foto: )

    Tenho a honra de ser a madrinha do movimento neste ano e venho conferindo de perto o quanto um momento de inclusão assim pode fazer a diferença na vida de cada um destes pequenos e adolescentes, todos vindos de escolas municipais, escolas especiais, creches, abrigos e orfanatos. Pode não resolver a situação, mas nos oportuniza ¿esperançar¿ (como diz o amigo Mário Motta) e acreditar que se a vida não é fácil para uns, é possível amenizá-la com a força de outros!

    Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas

    Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas