nsc
    nsc

    Em Florianópolis

    Laine Valgas: eles fazem o lixo virar arte e ajudam quem precisa

    Falo da Cooperativa Social de Pais, Amigos e Portadores de Deficiência

    19/12/2016 - 05h03

    Compartilhe

    Por Redação NSC

    Eles se transformaram referência na arte de transformar lixo em arte, na Capital, e merecem nosso aplauso. Atendem pessoas com deficiência intelectual e lhes dá dignidade, oferecendo inclusão através do trabalho. Falo da Coepad — Cooperativa Social de Pais, Amigos e Portadores de Deficiência, de Florianópolis, que nos traz boas notícias: comemora um 2016 com aumento na procura em 30% pelos seus produtos reciclados, como a serigrafia de camisetas e papéis para decoração.

    (Foto: )

    Tudo resultado das oficinas de papel artesanal, de cartonagem, acabamento gráfico, serigrafia e de corte e costura. E o mais legal: os clientes vêm se transformando em fornecedores de matéria-prima, como uma casa de Hambúrguer, da Trindade, que doa casca de cebola e a equipe do Coepad transforma em papeis decorativos.

    (Foto: )

    Os cooperados da Coepad produzem papel reciclado artesanal 100% pós-consumo. O papel é utilizado na confecção de agendas, cadernos, blocos, envelopes (e o que mais se quiser) e personalizam produtos de acordo com o que pede o cliente, imprimindo sua marca pelo processo de serigrafia. É um projeto da nossa terra, que vale a pena apostar: além de optar por um produto de qualidade, você estará contribuindo também para a inclusão e o desenvolvimento social e econômico de pessoas que não teriam essa oportunidade tão facilmente.

    A cooperativa fica na Rua 14 de julho, 107, no Estreito. Mais informações pelo telefone (48) 3222-8757 ou pelo SITE. Virei fã!

    Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas

    Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas