nsc
    nsc

    Fila de esperança

    Laine Valgas: leitor pede ajuda para salvar o serviço de reabilitação visual da FCEE

    Embora tenha direito, Willian Oliveira não consegue companhamento médico especializado

    19/05/2016 - 04h00

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Ele tem 31 anos, é deficiente visual e está desesperado: há cerca de um ano descobriu um tumor cerebral e hoje tem subvisão, ou baixa visão, e precisa urgente de um acompanhamento médico especializado mas não consegue, embora tenha direito. Willian Oliveira, de Florianópolis, está na fila de espera do Serviço de Reabilitação Visual (SRV), na Fundação Catarinense de Educação Especial. Pelo jeito, vai ficar esperando!

    "É que o atendimento não está mais sendo oferecido, dentre outros, porque o convênio com o SUS expirou e até hoje não houve reatamento, assim ficando sem oftalmologista e sem recursos ópticos", explica nosso leitor. Junto com William, há mais cerca de 600 pessoas na fila, fora as já atendidas.

    "Este serviço não só auxilia com recursos como lupas e bengalas, mas na utilização destes ajudando as pessoas a trabalharem o resíduo visual que possuem, dando mais autonomia e não raro conseguindo que voltem ao mercado de trabalho", diz.

    Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas

    Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

    Curta a página do Espaço do Trabalhador no Facebook

    Antes que acabe...

    Cansado de esperar por uma iniciativa do poder público, William decidiu mobilizar a comunidade, para fazer com que o trabalho do SRV seja retomado. Ele criou um abaixo-assinado virtual para ser entregue (e sensibilizar) à Secretaria Estadual de Saúde. "Caso feche, diversas pessoas com necessidades especiais ficarão desamparadas, sem orientações fundamentais, diminuindo muito sua qualidade de vida e expectativa de trabalho. Sem falar no desperdício do dinheiro público!", explica.

    Quem quiser participar pode acessar o endereço: www.change.org/p/ajude-a-salvar-o-serviço-de-reabilitação-visual-da-fcee

    De nossa parte,vamos saber com o Estado que providências serão tomadas.

    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas