Milhares de catarinenses não sabem, mas têm uma quantia em dinheiro para receber – e correm o risco de perdê-la se não se agilizarem! São trabalhadores com direito ao abono salarial do Programa de Integração Social (PIS), pessoas que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e recebido até dois salários mínimos por mês naquele período. Além disso, é necessário estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos.

Continua depois da publicidade

Aqui em Santa Catarina 51.792 beneficiados não sacaram o valor de R$ 880 que lhes pertence – e o prazo está esgotando: termina em 31 de agosto. Na Grande Florianópolis os municípios com maior número de trabalhadores que ainda não buscaram seu dinheiro são Florianópolis (4.229), São José (2.017) e Palhoça (1.190).

NÃO PERCA TEMPO

Quem não sacar até o prazo final o PIS – que pode ser retirado em qualquer agencia da Caixa – perde o valor de R$ 880. Para saber se tem direito acesse o portal, inserindo CPF ou o número do PIS/Pasep e a data de nascimento. Mais informações no telefone 0800-726-0207.

Continua depois da publicidade

Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas

Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face

Destaques do NSC Total