Especialistas afirmam: reumatismo e outras doenças autoimunes não são mais uma sentença de dor crônica e incapacidade física e, apesar de não haver cura, o diagnóstico precoce pode promover um tratamento que garanta qualidade de vida ao paciente.

Continua depois da publicidade

Tem também os novos medicamentos que estão revolucionando a vida de quem convive com as limitações provocadas por estas doenças. E é exatamente sobre isso que a especialista no assunto Juliana Barcellos de Souza quer conversar com pacientes, seus familiares e interessados em geral, numa palestra gratuita, em Florianópolis. Juliana é fisioterapeuta mestre em Ciência do Movimento, doutora em Ciências Clínicas e especialista em Dor Crônica.

Ela abordará o tema Reumatismo: o que posso fazer para me livrar dessas dores? Tudo será no dia 14 de novembro, às 10h, no Centro Catarinense de Imunoterapia (CCI), Rua Osmar Cunha, 486, 2º andar, no centro da Capital.

As inscrições são limitadas e gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (48) 3222 1798, com Jaqueline, ou pelo e-mail contato1cci@gmail.com.

Continua depois da publicidade

Leia mais informações da colunista Laine Valgas

Destaques do NSC Total