publicidade

Esportes
Navegue por

Estadual

Lanterna, Tubarão dispensa veterano Edno e outros três

Ainda sem vencer na temporada, Peixe muda elenco na tentativa de salvação

18/02/2019 - 17h58 - Atualizada em: 18/02/2019 - 18h43

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Edno estava no clube desde o ano passado
(Foto: )

Lanterna e ainda sem vencer no Campeonato Catarinense, o Tubarão anunciou mudanças no elenco nesta segunda-feira. O veterano meia-atacante Edno puxa a lista de dispensas do Peixe, que também tem os zagueiros Jailton e Jorge Miguel e o volante Rodrigo Celeste. A diretoria confirmou a liberação do quarteto através de nota oficial postada no site do clube.

"O clube agradece os serviços prestados pelos jogadores e deseja sucesso na sequência de suas carreiras", diz o trecho final do comunicado.

A mudança é uma das tentativas da diretoria do Peixe para recuperar o time no Catarinense. Após oito rodadas, o Tubarão acumula dois empates e seis derrotas. A última delas foi no domingo, por 2 a 1, para o Metropolitano no Vale do Itajaí. Com dois pontos, a equipe é a lanterna e, agora, está a quatro de distância do Hercílio Luz, primeiro fora da zona de queda.

Há duas semanas, a direção tinha dado o primeiro passo para tentar animar o elenco. Foi na demissão de Silas e a promoção de Beto Almeida, então à frente da equipe sub-20, para o profissional. Apesar da troca no comando técnico, o Peixe seguiu em situação complicada e, para piorar, ainda foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil contra o Brasil-RS.

Ainda nesta segunda-feira, o zagueiro Edimar, de 30 anos, foi confirmado como reforço do Peixe para a sequência da temporada. O jogador está regularizado e pode estrear. O currículo do atleta traz passagens por Sampaio Corrêa, em 2014 e 2015, e Fortaleza, em 2016 e 2017. No ano passado, disputou o Campeonato Paulista, pelo Mirassol, e a Série B pelo Paysandu.

O próximo compromisso do Tubarão é na quarta-feira, às 20h, quando recebe o Joinville no Domingos Gonzales, no Sul de SC pela nona rodada, a última do primeiro turno do Estadual.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação