O lateral Apodi, da Chapecoense, não esconde a ansiedade nessa reta final do Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos a Chapecoense teoricamente estaria livre com mais cinco ou seis pontos. Mas o jogador não quer ficar muito fazendo cálculo.
Continua depois da publicidade
– Não é matemática, é futebol, tem que pensar jogo a jogo – destacou Apodi, que deve voltar ao time depois de cumprir suspensão contra o Sport.
Apesar do tropeço no último domingo, diante do time pernambucano, ele acredita que a Chapecoense pode surpreender o São Paulo fora de casa, na quinta-feira, como fez contra o Atlético-PR, por exemplo.
– Certamente vamos ter uma grande dificuldade pela qualidade do São Paulo, nos últimos jogos eles têm jogado bem, por eles jogarem em casa e pelo bom momento deve ter casa cheia, mas a gente tem totais condições de ir lá e fazer um grande jogo – projetou.
Ele avalia que o time atualmente está mais consistente, fruto do novo esquema de jogo de Gilson Kleina mas também do aprendizado com os técnicos anteriores, Vagner Mancini, Vinícius Eutrópio e o interino Emerson Cris.
Continua depois da publicidade
Apodi vê o time mais maduro e mais consciente, tendo controle de boa parte das partidas. Por isso ele está confiante de que no final do ano a Chapecoense estará garantida na Serie A de 2018. Para isso ele não precisa ficar fazendo cálculo e sim jogar futebol.
Leia outras informações sobre a Chapecoense
Acesse a tabela da Série A do Brasileirão