nsc
santa

Basquete

LBF define datas dos jogos de Blumenau nos playoffs semifinais

Blumenauenses abrem a série contra o Sampaio Correia-MA no próximo sábado, no Galegão

27/07/2021 - 07h00

Compartilhe

Everton
Por Everton Siemann
blumenau-basquete-lbf-datas-jogos
Armadora Cacá Martins (com a bola) foi um dos destaques da equipe de Blumenau na vitória no último sábado, em Araraquara (SP)
(Foto: )

A equipe de Blumenau inicia no próximo sábado, dia 31, a caminhada rumo à final da Liga de Basquete Feminino (LBF). A direção da liga divulgou nesta segunda-feira, dia 26, as datas dos confrontos no playoffs semifinais da LBF.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Sétimo colocado na fase de classificação, o time de Blumenau fará o primeiro jogo da série contra o Sampaio Correia, do Maranhão, em casa. A partida está marcada para o próximo sábado, às 19h30min, no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. A partida terá transmissão pelo site da LBF.

Depois, as equipes voltam à quadra no dia 8 de agosto, às 14h, em São Luis (MA). Este confronto terá transmissão da TV Cultura.

> Às vésperas de virar pai de trigêmeos, árbitro catarinense de basquete embarca para atuar em Tóquio

Como a série é melhor de três jogos, quer dizer, quem vencer duas partidas avança à final, caso seja necessário um terceiro e decisivo confronto, s dois times voltarão à quadra no dia 10 de agosto, às 19h30min, novamente no Maranhão. O duelo terá transmissão pelo site da LBF.

O Sampaio Correia-MA terminou a 1ª fase da LBF na 3ª colocação, com nove vitórias em 14 partidas. As blumenauenses, por sua vez, concluíram a fase de classificação na 7ªposição, com seis vitórias em 14 compromissos (duas derrotas ocorreram por WO, já que o time não conseguiu viajar para compromissos fora de casa por conta de casos de Covid-19 no grupo).

Retrospecto

Na 1ª fase, o time do Maranhão venceu os dois jogos contra as blumenauenses. O primeiros deles, no Nordeste, por WO, e o segundo, no Galegão, por 72 a 56.

> Olimpíadas: Conheça os catarinenses convocados para Tóquio

Nas quartas de final, as duas equipes avançaram com triunfos por 2 a 0 nas respectivas séries. O Sampaio Correia-MA eliminou o Santo André-SP, com vitórias por 76 a 65 (em SP) e 67 a 64 (em São Luis). As blumenauenses despacharam o Araraquara-SP, com vitórias por 83 a 78 (no Galegão) e 81 a 67 (no interior paulista).

Leia também:

> Oktoberfest Blumenau 2021 é cancelada​

> Jogos Olímpicos de Tóquio: veja quais são as modalidades​​

> Olimpíadas: quais são os países participantes

Colunistas