nsc
dc

Velocidade

Lewis Hamilton conquista o Grande Prêmio da China de F1

Felipe Massa, da Williams, terminou em quinto, enquanto seu 'xará' Nasr, da Sauber, ficou em oitavo

12/04/2015 - 00h59 - Atualizada em: 12/04/2015 - 16h55

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da China, neste domingo em Xangai, em mais uma dobradinha com o companheiro de equipe Nico Rosberg, enquanto o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, completou o pódio, numa corrida em que ambos os brasileiros pontuaram.

Hamilton conquista mais uma pole e Massa vai largar em 4º na China

Felipe Massa, da Williams, terminou em quinto, enquanto seu 'xará' Nasr, da Sauber, ficou em oitavo, confirmando o ótimo início para sua primeira temporada na F1, depois do quinto lugar na estreia, na Austrália.

Torcedor é preso após invadir pista de treino da Fórmula-1 na China

Esta foi a 41ª vitória da carreira de Hamilton, a segunda da temporada e a quarta no circuito de Xangai, um dos seus preferidos, onde já tinha triunfado em 2008, 2011 e 2014.

Em treino com batida de Felipe Massa, Hamilton faz o melhor tempo

Depois de conquistar sua terceira pole position em três provas neste ano, o inglês se manteve na frente de ponta à ponta, não deixando nenhuma chance a Rosberg, que parece condenado à posição de vice eterno, depois de brigar pelo título até a última corrida de 2014.

Leia as últimas notícias da F1

Raikkonnen fez uma ótima largada, deixando as Williams de Massa e do compatriota Valterri Bottas para trás para pular da sexta para a quarta posição, que manteve até o fim, logo atrás de Vettel, que terminou no pódio todas as três corridas que disputou com a Ferrari.

* AFP

Colunistas