nsc
nsc

Carnaval 2017

Liesf divulga calendário oficial do Carnaval 2017 de Florianópolis 

Desfile do Grupo Especial acontece no dia 25 de fevereiro

15/06/2016 - 07h31 - Atualizada em: 15/06/2016 - 08h14

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) divulgou nesta quarta-feira o calendário oficial do Carnaval 2017. Serão dezenas de ações até o mês de fevereiro, quando acontecem os desfiles na Passarela Nego Quirido.

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

As ações começam com a entrega do enredo das 16 escolas de samba até o dia 15 de julho. O sorteio da ordem dos desfiles será realizado no 25 de julho.

Encontro de Carnaval e Feijoada

Em setembro, acontece o Segundo Encontro de Carnaval de Florianópolis no Centro Sul, entre os dias 1 e 3. Muitas personalidades do carnaval brasileiro estarão presentes para ampliar o debate sobre a cultura do samba.

No dia 10, tem a grande festividade da Liga. A Feijoada da Liesf que comemora os 11 anos da entidade com muito samba, feijão e alegria.

Gravação do CD

Ainda em setembro, inicia-se o processo de gravação do CD 2017, pelo terceiro ano consecutivo. De 28 a 30 acontece a pré-produção do compact disc. As escolas de samba tem até o dia 26 de setembro para entregar o samba pronto para ser gravado.

Em outubro, ocorre a parte prática da gravação do CD com os sambas de enredo. Onze obras serão produzidas (Grupo Especial e Acesso) entre os dia 1 e 9.

Em dezembro, mais duas atrações. A Liesf prepara uma grande festa para o dia 3 para comemorar os 100 anos do samba e para lançar o CD oficial 2017. Várias atrações especiais participarão do evento.

Ensaios Técnicos e da Praça XV

No mês de janeiro, as escolas de samba do Grupo Especial farão o tradicional ensaio em volta da Praça XV. Serão seis apresentações entre os dias 10 e 27 de janeiro na seguinte ordem: Consulado, Nação Guarani, Dascuia, Embaixada Copa Lord, Os Protegidos da Princesa e Unidos da Coloninha.

No dia 21 de janeiro começam os ensaios técnicos na passarela Nego Quirido. Os desfiles de preparação vão até o dia 4 de fevereiro quando será realizada novamente a Benção da Passarela. No mesmo dia, haverá a festa de encerramento.

De 7 a 9 de fevereiro a Liga promove pelo segundo ano, na passarela, o Concurso de Músicas de Carnaval. No dia 10, também sob gestão da Liesf novamente, a passarela recebe o tradicional Concurso da Rainha do Carnaval.

Ainda em fevereiro, ocorrem os desfiles oficiais. Na sexta de carnaval, dia 24, cinco escolas se apresentam pelo Grupo de Acesso A. No sábado, dia 25, o grande espetáculo do maior carnaval do Sul do País: o desfile das escolas de samba do Grupo Especial. No domingo, dia 26, o desfile do Grupo de Acesso.

No dia 27 de fevereiro, na segunda-feira, acontece a tradicional apuração dos resultados na passarela. Já no dia 28, na terça, o desfile das campeãs.

Prazos de Enredo e Samba-Enredo

As escolas de samba do Grupo de Acesso A, Acesso e Especial tem até o dia 15 de julho para divulgar e entregar o tema do enredo. Já o samba-enredo deverá ser repassado à Liesf até o dia 26 de setembro deste ano.

CALENDÁRIO PRÉ-CARNAVAL 2017

15 de Junho – Entrega do Tema do Enredo

25 de Julho – Sorteio da Ordem dos Desfiles

1 de Setembro - Encontro de Carnaval10 de Setembro - Feijoada da Liesf

26 de Setembro – Entrega do Samba-Enredo

1 de Outubro – Gravação dos sambas

3 de Dezembro - Festa de Lançamento do CD

ENSAIOS DA PRAÇA XV

10 de Janeiro – Consulado

13 de Janeiro – Nação Guarani

17 de Janeiro – Dascuia

20 de Janeiro – Embaixada Copa Lord

24 de Janeiro – Os Protegidos da Princesa

27 de Janeiro – Unidos da Coloninha

ENSAIOS TÉCNICOS

21 de Janeiro (Sábado)

19h30 - Jardim das Palmeiras

21h - União da Ilha da Magia22h30 - Nação Guarani

22 de Janeiro (Domingo)

20h30 – Império Vermelho e Branco

22h – Dascuia

28 de Janeiro (Sábado)

20h30 – Futsamba Josefense

22h – Embaixada Copa Lord

29 de Janeiro (Domingo)

20h30 – Acadêmicos do Sul da Ilha

22h – Os Protegidos da Princesa

4 de Fevereiro (Sábado)

18h - Benção da Passarela

20h - Consulado

21h30 - Unidos da Coloninha

23h - Festa de encerramento

DESFILES OFICIAIS

24 de Fevereiro (Sexta de Carnaval) – Desfile do Grupo de Acesso A

25 de Fevereiro (Sábado de Carnaval) – Desfile do Grupo Especial

26 de Fevereiro (Domingo de Carnaval) - Desfile do Grupo de Acesso

27 de Fevereiro (Segunda de Carnaval) – Apuração

28 de Fevereiro (Terça de Carnaval) – Desfile das Campeãs

Colunistas