nsc
hora_de_sc

Folia 

Liga faz primeira visita técnica à Passarela Nego Quirido para o Carnaval 2019

Prefeitura e empresa ganhadora da licitação também participaram. Escolas de samba devem começar a se mudar para a passarela a partir do dia 2 de janeiro 

21/12/2018 - 11h11 - Atualizada em: 21/12/2018 - 15h00

Compartilhe

Por Dayane Bazzo
Local ao lado do prédio Nega Tide se transformará na Cidade do Samba
Local ao lado do prédio Nega Tide se transformará na Cidade do Samba
(Foto: )

Membros da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf), da prefeitura e da empresa RK Eventos, ganhadora da licitação para administrar a Passarela Nego Quirido durante o Carnaval, fizeram a primeira visita técnica ao templo do samba na manhã desta sexta-feira (21). A primeira missão da empresa será a montagem de toda a estrutura para as escolas de samba começar a trabalhar a partir de janeiro.

O presidente da Liga Fabio Murilo Botelho, explica que as escolas do Grupo Especial e do Acesso vão montar as alegorias ao lado e atrás do prédio Nega Tide. No ano passado, as escolas ficaram em outro espaço, entre a passarela o centro de eventos, mas sem estrutura de iluminação e água.

Para 2019, as agremiações poderão utilizar o primeiro andar do prédio, incluindo os banheiros. Por lá, também terá um espaço para os ensaios.

— Vamos criar aqui a Cidade do Samba. Os turistas vão poder ver os carros alegóricos, transitar pelas escolas e acompanhar os ensaios — diz Botelho.

Esta primeira etapa deve estar pronta até o dia 2 de janeiro, quando as escolas começam a se mudar para o espaço. A única agremiação que não vai para a passarela neste momento é a Protegidos da Princesa, que tem galpão próprio.

A prefeitura também já está removendo os carros alegóricos do Carnaval anterior, que ficaram abandonados nos fundos da passarela. As estruturas vão para frente do prédio Nega Tide, para reaproveitamento das agremiações. Na segunda-feira (24), uma equipe da Comcap deve finalizar a limpeza nos fundos da passarela, onde será feito o plantio de árvores.

Sorteio da ordem dos desfiles

Já está marcado para o dia 5 de janeiro o evento que irá definir a ordem de apresentação das escolas de samba dos grupos Especial e de Acesso durante os desfiles em 2 de março de 2019. A escolha será feita mediante sorteio. O evento será na quadra da escola Embaixada Copa Lord, no Monte Serrat. O horário ainda não foi definido.

— Em 2019 vamos ter um Carnaval maravilhoso. As escolas já definiram seus enredos e sambas, os presidentes já estão em São Paulo vendo os materiais para as alegorias, todos os convênios já foram assinados, com certeza, será um dos melhores carnavais — diz Botelho.

Escolas de samba do Grupo Especial

Consulado Unidos da Coloninha Dascuia Nação Guarani Os Protegidos da Princesa Embaixada Copa Lord

Escolas de samba Grupo de Acesso

União da Ilha da Magia Acadêmicos do Sul da Ilha Império Vermelho e Branco Futsamba Josefense Jardim das Palmeiras

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas