publicidade

Norte da Ilha

Ligações irregulares de energia são cortadas no bairro Ingleses do Rio Vermelho, em Florianópolis

São cerca de 74 casas e/ou apartamentos irregulares na Servidão Vicentina Custódia

17/07/2019 - 17h39 - Atualizada em: 17/07/2019 - 19h34

Compartilhe

Por Redação CBN Diário
Há cerca de 198 ligações irregulares de energia elétrica na Servidão Vicentina, no bairro Ingleses do Rio Vermelho
Há cerca de 198 ligações irregulares de energia elétrica na Servidão Vicentina, no bairro Ingleses do Rio Vermelho
(Foto: )

A manhã desta quarta-feira (17) foi movimentada pelo corte das ligações irregulares de energia elétrica na Servidão Vicentina Custódia dos Santos, no bairro Ingleses do Rio Vermelho, em Florianópolis. A ação, movida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), teve inquérito instaurado em 2016 para investigar as irregularidades.

— Essa determinação já existe há algum tempo. Precisava de uma certa estrutura, porque é uma ação conjunta da Floram, município e SMDU e Celesc para retirada de alguns postes em pontos irregulares e ilegais da Servidão Vicentina — comenta o procurador jurídico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU), Aldo Abrahão Massih Jr.

O processo trata, também, da demolição das casas, mas no momento a frente judicial é, apenas, para a demolição e retirada dos postes irregulares. São cerca de 74 propriedades irregulares e 198 ligações clandestinas de energia elétrica.

— Tem uma parte que é legalizada. A outra parte a prefeitura efetuou embargos que foram desrespeitados por quem fez, de forma irregular, o prolongamento da rua. Houve a ligação irregular de eletricidade e também de água.

Ouça a entrevista com o procurador jurídico do SMDU

Deixe seu comentário:

publicidade