Irregularidade
Prefeitura de Anchieta repassou R$ 100 mil via associação desportiva
A XI Expo Anchieta, que estava prevista para os dias 18 a 20 de março, foi suspensa pela justiça após pedido do Ministério Público. A infomração foi divulgada nesta terça-feira.
A promotora de justiça Marcela de Jesus Boldori Fernandes verificou que a prefeitura utilizou de forma irregular a Associação de Desenvolvimento Esporte e Cultura Anchieta, para repassar recursos para a empresa Marco A. Dias Teixeira Eventos.
Houve o repasse de R$ 100 mil dos cofres públicos para a associação, que contratou a empresa de eventos. Na avaliação da promotora a manobra burlou a obrigatoriedade da licitação. Além disso a subvenção social só poderia ser aplicada para prestação de serviços essenciais para assistência social, médica e educacional.
Outra irregularidade é que o contrato era posterior à divulgação das atrações da festa. A promotora ressaltou que a empresa ficaria com a bilheteria e concessão de bebidas e alimentação, sendo que o município arcaria com custos de água e luz.A justiça determinou o bloqueio dos valores.
Contraponto
Na prefeitura de Anchieta a informação repassada foi de que o prefeito e os responsáveis pela feira estavam em reunião e não poderiam atender. Além disso não estaria autorizada a divulgação do número dos celulares. Já no telefone da empresa encontrado no site não foram atendidas as ligações.
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: