nsc

publicidade

La Santé apresenta:

Limpeza nasal: 5 dicas para hidratar o nariz do bebê

As opções ajudam a minimizar o desconforto, além de deixar sua família longe de doenças

19/06/2019 - 09h59 - Atualizada em: 01/07/2019 - 14h55

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
5 dicas para hidratar o nariz do bebê
5 dicas para hidratar o nariz do bebê

Não é novidade que o inverno é a estação mais seca do ano, com menos chuvas e baixa umidade relativa do ar. O tempo seco ressaca a cavidade nasal, ocasionando desidratação da mucosa.

– O tempo seco pode aumentar o risco de inflamação, crises alérgicas, sangramento nasal e doenças que são transmitidas por vírus. A solução é sempre manter o nariz úmido e hidratado – esclarece a médica pediatra, Dra. Maria Carolina Ribas.

Confira cinco dicas para manter a saúde respiratória

1 - Mantenha o ambiente limpo e úmido

Uma medida importante é a ingestão de líquido durante o dia, além disso, manter o ambiente úmido com o auxílio de umidificadores ou até mesmo toalhas molhadas e baldes com água que fazem com que o ambiente fique menos seco;

2 - Aspirador Nasal

Desobstruir as vias aéreas com auxilio de aspiradores nasais é um dos métodos mais eficazes que existe, pois elimina a utilização de quaisquer medicamento, além de trazer alívio imediato.

O produto número um em indicações de pediatras no mundo todo é o Nosefrida, pois além de ser referência em segurança, é o único aspirador nasal que conta com um filtro que não permite a transmissão cruzada de bactérias, além de ser resistente à esterilização, diferente da matéria-prima de silicone.

Nosefrida
Nosefrida
(Foto: )

Não é invasivo, pois não tem a necessidade de ser introduzido à narina da criança, ele deve ser apenas aproximado, formando espécie de um vácuo e limpando o muco com muita eficiência e sem nenhum incômodo;

3 - Lavagem

Lavar o nariz três vezes ao dia com auxílio de uma seringa e soro fisiológico contribui para deixar as narinas limpas e hidratadas. Pode gerar um pouco de desconforto no bebê, mas é o método mais utilizado atualmente.

4 - Soluções em forma de spray e gel

Há também medicações em forma de spray e spray em forma de gel, que podem ser borrifados no nariz. São compostos apenas por soro fisiológico, uma solução para narizes muito secos.

5 - Aromaterapia

Outra solução eficiente, livre de medicamentos e substâncias tóxicas, é o Resliv Kids, referência no mercado Europeu, o Resliv Kids é um adesivo para alívio e conforto nasal, que atua com o princípio da aromaterapia, pois os adesivos possuem óleos essenciais de Menta, Hortelã, Pinus silvestre e Eucalipto que são liberados aos poucos para o alívio da congestão nasal proporcionando melhora da respiração e uma melhor noite de sono. O efeito do produto tem ação durante 8 horas e pode ser usado em crianças a partir de 3 anos. Não possui contra indicações.

Marcas do Grupo La Santé

Babydeas - Marca consolidada que oferece produtos diferenciados, exclusivos, eficazes e 100% seguros para a saúde e bem estar dos bebês e crianças. Com foco em importação e distribuição preza pela e excelência e praticidade selecionando cuidadosamente os melhores produtos de referência mundial. A Babydeas faz parte do grupo INR - Health, empresa referência em saúde, que promove o lifestyle saudável, distribuindo opções de produtos naturais, sem contra indicação e efeitos colaterais.

La Santé - Marca que oferece produtos de referências para proporcionar qualidade de vida, saúde e bem-estar para toda a família. A La Santé atravessa fronteiras na busca por produtos de alta performance e segurança, não agressivos ao ser humano e ao meio ambiente. A La Santé faz parte do grupo INR - Health, empresa referência em saúde, que promove o lifestyle saudável, distribuindo opções de produtos naturais, sem contra indicação e efeitos colaterais.

Leia mais sobre saúde infantil no canal La Sante

Conteúdo produzido pelo Grupo La Santé e publicado pelo Estúdio NSC Branded Content

Deixe seu comentário:

publicidade