nsc
dc

Economia

Livre Mercado: 28ª Exposuper termina com 36 mil visitantes em Joinville

Número é um pouco acima da expectativa da organização, que previa 35 mil pessoas na Expoville

19/06/2015 - 02h02

Compartilhe

Por Redação NSC
Expositores gostaram do perfil do público visitante e da estrutura da feira realizada na Expoville
Expositores gostaram do perfil do público visitante e da estrutura da feira realizada na Expoville
(Foto: )

O colunista Claudio Loetz está em férias. Ele volta a escrever neste espaço em 30/6.

A 28ª edição da Exposuper terminou nesta quinta-feira em Joinville com 36 mil visitantes, número um pouco acima da expectativa da organização - que previa 35 mil pessoas circulando pela Expoville ao longo dos três dias de exposição.

Pesquisa prévia realizada pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats), responsável pelo evento, aponta que 96% dos expositores - foram mais de 200 - saíram satisfeitos do evento, informa Antonio Carlos Poletini, diretor-geral da feira.

Itens como qualificação do público presente, infraestrutura, horários e programação técnica - foram mais de 30 atividades, entre palestras e workshops - e serviços de limpeza foram avaliados.

Ainda de acordo com o levantamento da Acats, mais de 80% do público ficou mais de cinco dias em Joinville, o que ajudou a movimentar cadeia hoteleira e a atividade econômica local.

Leia os últimos textos do colunista Claudio Loetz

Reconhecimento

Durante o evento, o Programa Alimento Sustentável (PAS) da Acats ganhou a chancela de boas práticas para o desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), que reúne 191 países-membros, mais a comunidade europeia. O PAS faz o monitoramento e a rastreabilidade dos produtos que vão para os supermercados. Hoje, o programa está em 14 redes de supermercados de várias regiões integradas.

Simples em pauta

A Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa e o Conselho das Federações Empresarias (Cofem) promovem na segunda-feira, na Fiesc, audiência pública para tratar do aperfeiçoamento do projeto de lei complementar (PLC 025/2007), o Supersimples. O encontro contará com a participação do ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, deputados e senadores e representantes do setor produtivo catarinense.

Atendimento digital

O Banco do Brasil passou a atender a clientes com renda mensal acima de R$ 4 mil por canais digitais. Em Joinville, 10,4 mil participam da primeira etapa do projeto-piloto. Destes, 2,8 mil já estão sendo atendidos. O total de pessoas que o BB quer abranger é de 28,3 mil. O banco tem 92 mil clientes em Joinville.

Concessões

O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, estará hoje em Florianópolis. Vai apresentar os empreendimentos previstos para o Estado na nova etapa do Programa de Investimentos em Logística (PIL), do governo federal. No pacote, está prevista a concessão da BR-280 no trecho entre Porto União e Jaraguá do Sul.

Investidores procuram

Investidores procuraram empresa que faz a intermediação de negócios corporativos e têm interesse na compra de cervejarias artesanais localizadas na região Sul do Brasil. No caso, o investimento previsto é de R$ 30 milhões. Também procuram trading em Jaraguá do Sul. Há, ainda, gente com interesse em comprar importadoras que atuem com serviços de radar e regime especial deferido.

Descontos

O negócio de eletrônicos, que até 2014 estava com consumo em alta, sente efeitos da crise. Operadora de celular faz saldão de aparelhos até o dia 30 de junho. As lojas de todo o País oferecem aparelhos com descontos de até 50%.

Desempenho

A Fiesc lança nesta sexta-feira estudo que avalia os investimentos feitos pela indústria catarinense em 2014. O levantamento também faz uma previsão dos valores para o triênio 2015-2017.

Colunistas