Pessoas apaixonadas por leitura terão a oportunidade de adquirir novas obras sem gastar dinheiro algum no mês de março. Isso porque a partir desta segunda-feira (4), a prefeitura de Blumenau irá promover a “Semana da Troca”, que incentiva a doação de ao menos um livro para a Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller em troca de outros cinco usados para quem participar da iniciativa.

Continua depois da publicidade

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

Só terão direito às novas obras, no entanto, aqueles que entregarem um livro com data de publicação igual ou superior ao ano de 2018. Apostilas da área de educação, revistas ou livretos não serão aceitos, reforça a prefeitura, e uma avaliação será feita pela equipe técnica da biblioteca.

Caso a doação seja aprovada, o responsável pela entrega ganha cinco livros do acervo do município. Além de estimular novas leituras, a prefeitura explica que a ação procura renovar o material da biblioteca, contribuindo também para a interação da comunidade com esse espaço.

Por isso, é importante que o livro doado esteja em bom estado de conservação, sem riscos, rasgos, manchas ou qualquer tipo de dano.

Continua depois da publicidade

Quase 1,6 mil livros já doados em Blumenau

Essa será a 7ª edição da Semana da Troca, que já recebeu quase 1,6 mil obras nos últimos seis anos. Desta vez, a iniciativa segue até o dia 15 de março e fica disponível para qualquer pessoa interessada em participar. É possível entrar em contato pelos telefones (47) 3381-7511 e (47) 3381-6787 ou WhatsApp, no (47) 9978-0450.

O atendimento da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h. O espaço fica localizado na Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras), 64, Centro Histórico de Blumenau.

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Menino chora ao descobrir extinção dos dinossauros e comove parques em SC; veja fotos

Jovem tem formatura emocionante em SC após descoberta de doença rara na adolescência

Destaques do NSC Total