nsc
    dc

    Vídeo

    Lobo-guará faz "visita" a shopping, e vídeo circula pelas redes sociais; veja

    Flagra aconteceu na cidade de Jataí, sudoeste do estado de Goiás

    20/11/2020 - 08h22

    Compartilhe

    Marina
    Por Marina Martini Lopes
    Animal típico do Cerrado, o lobo-guará é o maior canídeo da América do Sul
    Animal típico do Cerrado, o lobo-guará é o maior canídeo da América do Sul
    (Foto: )

    Um vídeo de um lobo-guará correndo por um shopping vem circulando pelas redes sociais desde a tarde desta quinta-feira (19). A "visita" aconteceu no Jatahy Shopping, em Jataí, sudoeste de Goiás.

    Segundo publicação do Diário do Estado de Goiás, funcionários da limpeza pretendiam acionar o Corpo de Bombeiros Militar ao ver o animal correndo pelo shopping; mas, antes que pudessem fazê-lo, o animal saiu do prédio.

    Na mesma cidade, em 31 de setembro deste ano, outro lobo-guará foi visto no quartel do batalhão do exército de Jataí. De acordo com a direção do batalhão, o lobo-guará estava assustado, fugindo do barulho de viaturas que tentavam apagar uma queimada próxima ao local. Em seguida, o animal retornou para uma mata próxima.

    Animal típico do Cerrado, o lobo-guará é o maior canídeo (e não um felino, conforme informado erroneamente na postagem no Instagram) da América do Sul, podendo atingir até 30 quilos de peso e 90 centímetros de altura. Em julho deste ano, o animal viralizou ao ser escolhido para ilustrar a nova cédula de R$ 200.

    Veja o vídeo:

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas