nsc
dc

Reality culinário

Lorenzo é o vencedor do "MasterChef Júnior"

Lívia se atrapalhou com a sobremesa e acabou com o segundo lugar

15/12/2015 - 22h53 - Atualizada em: 15/12/2015 - 23h55

Compartilhe

Por Redação NSC
Lorenzo, 13 anos, conquistou os jurados com seus pratos
Lorenzo, 13 anos, conquistou os jurados com seus pratos
(Foto: )

O grande vencedor do MasterChef Júnior foi conhecido na noite desta terça-feira. Lorenzo, 13 anos, conquistou os jurados e levou o troféu da primeira temporada do programa que vai ao ar na Band. Lívia, 12 anos, ficou em segundo lugar.

Saiba como foi a final do MasterChef Júnior

Noite para saber quem vence o primeiro MasterChef Júnior Brasil

Assim como na versão para adultos, os finalistas precisaram apresentar um menu completo: entrada, prato principal e sobremesa. As duas primeiras produções foram muito equilibradas. Lívia levou ao trio de jurados – composto pelos chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin – uma entrada de creme de aspargos com vieiras, seguida por nhoque e saltimbocca alla romana. Já Lorenzo investiu em diferentes tipos de tartar e, logo após, apostou no raviolone d'oro de ricota e espinafre. A oscilação maior entre os competidores se deu na sobremesa, quando Lívia não conseguiu desenformar seu tarte tatin de banana, colocando sua trajetória em risco, enquanto Lorenzo conseguiu fazer um tiramisu sem percalços.

Para variar, o ponto alto da final foi o carinho e solidariedade entre os participantes. Lorenzo quase colocou a mão na massa para ajudar Lívia na sobremesa. Do mezanino, ex-participantes e familiares dos finalistas também tentavam ajudar, dando dicas durante todo o programa. Gritaram e torceram, o que, por muitas vezes, incomodou os minicozinheiros. Os jurados precisaram pedir compreensão aos adultos, que acabavam deixando as crianças nervosas – mais de uma vez os chefs precisaram interferir.

Pelo Twitter, jurada do "MasterChef Júnior" repudia manifestações de pedofilia

Estreia de MasterChef Júnior suscita debate sobre participação de crianças em programas de competição

Esta final do MasterChef Júnior, diferente da versão adulta, foi totalmente gravada – para os maiores, o resultado é anunciado ao vivo. Mas, em todos os programas culinários da franquia, a emissora brasileira sofreu com o mesmo problema: vazamento de informações. Na internet, o nome de Lorenzo já rolava pelas redes sociais como o grande campeão – o que gerou reclamações dos espectadores.

Com spoiler ou não, Lorenzo levou para casa o troféu MasterChef Júnior, uma viagem para a Disney com cinco acompanhantes, um curso de culinária, um vale compras durante um ano e um kit de eletrodomésticos.

Colunistas