publicidade

Esportes
Navegue por

Nova função

Luanderson deve ser a novidade na zaga do Avaí diante do Fortaleza

Volante começou a treinar na posição já na intertemporada

11/07/2019 - 14h06

Compartilhe

Janniter
Por Janniter de Cordes
Volante já jogou como zagueiro no Rio Grande do Sul
Volante já jogou como zagueiro no Rio Grande do Sul
(Foto: )

O Avaí viajou para Fortaleza sem ser confirmado pelo técnico Alberto Valentim. O último treino em solo catarinense, na manhã desta quinta-feira, na Ressacada, foi fechado para a imprensa. Depois da atividade, o treinador conversou com os jornalistas e disse que só vai definir a equipe após o treino que será realizado nesta sexta-feira, já no Ceará. O volante Luanderson deve ser a principal novidade, mas não atuando na sua função e sim de zagueiro.

Desde o início da intertemporada, Luanderson tem feito a função de zagueiro na equipe, o que não tinha acontecido até o momento. Mas durante a carreira, o jogador já atuou na posição, principalmente na sua passagem pelo futebol gaúcho. Na entrevista coletiva, Alberto Valentim falou sobre a possibilidade de ele fazer a função. “Temos jogadores que fazem mais de uma posição. Quando trabalho em campo reduzido, gosto de formar linhas de quatro. E em um dos nossos treinos, conversando com ele que já jogou como zagueiro. Optamos por ele em alguns treinos. Tem que estar bem treinado para fazer essa função. Ele é um opção, não esquecendo que jogou e sabe fazer bem a posição de volante”.

No meio campo, Douglas deve ser o novo homem da criação, pelo menos foi assim durante todo o trabalho de intertemporada e pode se tornar o atleta de confiança de Alberto Valentim.

Como o comandante optou pelo mistério e ainda fará mais um treino na manhã desta sexta-feira no CT do Floresta, equipe de Fortaleza, o time só será conhecido uma hora antes da bola rolar no sábado, mas a formação pode ter Vladimir, Léo, Betão, Luanderson, Igor Fernandes (Paulinho); Pedro Castro, Richard Franco (Julinho); Caio Paulista, Douglas, Gustavo Ferrareis; Brenner. Também viajaram; Lucas Frigeri, Ricardo, Wéslei, André Moritz, Luan Pereira, João Paulo, Lourenço e Daniel Amorim.

Ouça a coletiva do técnico Alberto Valentim

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação