nsc

publicidade

Os caminhos da permanência

Lutando contra o rebaixamento, Avaí e Figueirense fazem contas para seguir na Série A

Leão é o primeiro clube dentro do Z-4, uma posição atrás do Alvinegro

28/11/2015 - 05h07

Compartilhe

Por Redação NSC

As duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro serão decisivas para a dupla da Capital. Os times precisam vencer para continuar na luta contra o rebaixamento. A missão do Figueirense é mais fácil porque o Alvinegro depende apenas de si para fugir do Z-4. Para o Avaí escapar a situação é mais delicada, pois o Leão tem que torcer por um tropeço do Coritiba.

Acompanhe a partida do Figueirense a partir das 17h

Veja mais sobre o Figueirense

Confira a tabela da Série A

Apesar de faltar apenas seis pontos na disputa, existem muitas possibilidades. Tantas que é possível que as duas equipes de Florianópolis escapem da degola, que apenas uma delas fuja ou até que os rivais sejam rebaixados.

As duas equipes entram em campo neste sábado. O Figueirense será o primeiro. Às 17h, no Morumbi, encara o São Paulo, equipe que o Furacão não vence há 10 anos, com 14 jogos, quatro empates e 10 derrotas. Além disso, o time comandado por Hudson Coutinho nunca venceu na casa do tricolor paulista. Para quebrar esse tabu, o treinador aposta não só na dupla de ataque Clayton e Dudu, mas também nos zagueiros Marquinhos e Thiago Heleno, aproveitando a forte bola aérea deles.

- Sempre foi e é uma arma que a gente procura trabalhar no nosso dia a dia e colocar em prática nos jogos. Com a presença do Marquinhos isso fica melhor, é alto, tem tempo de bola. É mais uma preocupação do São Paulo acertar essa bola porque sabe que vamos tentar aproveitar - definiu Hudson Coutinho.

Vencer e secar os adversários

A derrota para o Fluminense na última rodada, no Espírito Santo, empurrou o Avaí para a zona de rebaixamento e por isso o Leão precisa torcer contra o Coritiba, além de vencer para deixar o Z-4. Ganhar é imprescindível porque se Figueirense e Coxa vencerem na rodada e o Leão não derrotar a Macaca, o time azurra será rebaixado com uma rodada de antecedência.

- Nós tivemos que fazer um trabalho nesta semana de trazer o alto astral novamente, depois de uma derrota como foi a do Fluminense, que nos colocou na zona de rebaixamento. Isso abate. A viagem de volta foi de muito abatimento, mas nesse retorno na terça a gente já viu uma postura de foco na decisão. A gente sabe que tem muita gente falando besteira, o que existe é um jogo decisivo e temos de saber lidar com esse jogo decisivo. Um empate é horrível para a gente - analisou o treinador avaiano, Raul Cabral.

Para Avaí e Figueirense se salvarem ?

? Figueirense vencer os dois jogos, Avaí ganhar os dois também e o Coritiba empatar pelo menos um.

? Figueirense vencer um jogo, Avaí ganhar dois, Coritiba empatar um e perder outro e o Vasco perder um dos jogos.

? Avaí vencer uma partida. Figueirense empatar uma e perder outra. Coritiba perder os dois jogos. Vasco perder para o Santos. ?

Para o Avaí se salvar ?

? Avaí vencer duas: vai a 44 pontos. Precisa que um entre Coritiba e Figueirense não vença um de seus jogos.

? Avaí vencer um e empatar um: vai a 42 pontos. Precisa que um entre Coritiba e Figueirense não ganhe as duas partidas.

? Avaí vencer um jogo e perde outro. Vai a 41 pontos. Precisa que um entre Coritiba e Figueirense perca os dois jogos e que o Vasco perca para o Santos. ?

Para o Figueirense se salvar ?

? Figueirense vencer as duas.

? Figueira vencer um e empata outro. Precisa que o Avaí empate um jogo.

? Figueirense vencer e perder um. Precisa que o Avaí não vença as duas.

? Figueira empatar os dois jogos. Precisa que o Avaí e Vasco percam pelo menos um jogo.

? Figueira empatar um jogo e perder outro. Precisa que o Avaí não vença nenhum e que o Vasco perca um. ?

Os dois rebaixados ?

? Os dois perdem os dois jogos. Coritiba empata pelo menos um jogo e o Vasco vence um e empata outro.

? Coritiba vence o Palmeiras, Vasco vence os dois últimos jogos. Avaí empata os dois jogos e o Figueirense empata um e perde outro.

? Figueirense empata os dois jogos. Avaí também. Coritiba vence o Palmeiras e o Vasco vence os dois jogos.

Deixe seu comentário:

publicidade