nsc
an

Exemplo

Mãe Abigail lança autobiografia nesta terça no Shopping Mueller, em Joinville

Livro 'A Menina do Cabelo Chanel' foi escrito por ela ao longo de duas décadas

29/03/2016 - 04h38

Compartilhe

Por Redação NSC
No livro ela conta sua história para inspirar pessoas
No livro ela conta sua história para inspirar pessoas
(Foto: )

Mãe Abigail, conhecida por adotar 53 crianças_muitas com necessidades especiais _ lança hoje a sua autobiografia. O livro 'A Menina do Cabelo Chanel' foi escrito por ela ao longo de 20 anos. O marido foi quem deu os retoques na obra que conta a trajetória de dona Abigail Laura do Rosário, desde a infância até se tornar a mãe das crianças que não eram cogitadas para adoção. A renda do livro será revertida para o lar, que depende de doações para manter os 18 filhos que ainda estão com ela e o marido. O lançamento do livro será realizado hoje, às 19h30, no Shopping Mueller, em Joinville, num evento só para convidados.

Leia mais notícias de Joinville e região

Aos 59 anos, ela esbanja disposição para manter a grande família em harmonia. Pelo menos 15 filhos possuem algum tipo de deficiência psicológica. Mas,eles aprenderam a cuidar uns dos outroseaajudaramãe nos afazeres da casa. Abigail conta que o lar dela foi formado pela fé e que ela decidiu registrar essa história num livro para inspirar outras pessoas.

- O objetivo é que as pessoas leiam e sejam estimuladas a ter uma vida diferente,de superação. Se eu superei tudo o que está escrito aqui, os outros também podem.

Um dos momentos mais marcantes é recordado em meio às lágrimas. Abigail já tinha três filhos biológicos quando se encantou por uma criança sem família. No primeiro processo de adoção acabou trazendo cinco crianças para casa. Ela lembra de um fim de semana em que o marido, caminhoneiro, foi viajar para conseguir o dinheiro que os sustentaria naquela semana, mas só chegaria três dias depois. No sábado, Abigail teria apenas o café da manhã para oferecer aos oito filhos.

- As crianças perguntavam: 'Mãe,o que vamos comer hoje?'. Eu dizia: 'Deus vai prover o nosso almoço'. Mas nem eu acreditava. Quando chegou perto da hora do almoço, as coloquei em volta da mesa e pedi para que orassem. Naquele momento, uma pessoa bateu aporta com duas panelas de comida. Foi um verdadeiro milagre. A partir daquele dia eu disse: 'Deus,agora é contigo.Não tenho mais condições de trabalhar, pois tenho que cuidar dos filhos. São 30 anos vivendo dos milagresde Deus - diz.

A casa onde mora com os 18 filhos que ainda dependem dela foi construída com apoio do Rotary. Outras instituições e amigos contribuem com alimentação, produtos de limpeza e higiene. Em 2007, o lar da Mãe Abigail ficou conhecido por participar do programa Caldeirão do Huck.

O quê: lançamento do livro A Menina de Cabelos Chanel, da Mãe Abigail

Quando: hoje, às 19h30 (só convidados). A sessão de autógrafos ocorre de 30 de março a 3 de abril, das 18 às 22 horas.

Onde: praça central do Shopping Mueller.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas