A mãe que agrediu e provocou a morte do próprio filho de um mês de idade em Indaial, no Médio Vale do Itajaí, esteve no banco dos réus. A mulher recebeu condenação de 18 anos e oito meses de prisão, em regime fechado, por homicídio qualificado.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
O crime chocou a região em outubro do ano passado, quando a criança deu entrada no hospital com traumatismo craniano e hemorragia interna. A mulher, de 24 anos, está presa desde a data do assassinato e pode tentar recorrer da decisão judicial.
A sentença saiu na quinta-feira (29).
Ela disse à polícia na época que apenas chacoalhou a criança. Os bombeiros levaram o menino ao Hospital Beatriz Ramos. Mais tarde, devido à gravidade do quadro, acabou transferido para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau, onde morreu.
Continua depois da publicidade
Ao perceberem a possibilidade de a criança ter sido agredida, os médicos chamaram as autoridades. A Polícia Civil descobriu que a mulher não queria a criança. O menino chegou a ser levado ao abrigo logo após o nascimento.
Mais de duas semanas depois do parto, a avó materna conseguiu a guarda na Justiça. A criança foi então levada para casa, onde também morava a mãe do bebê. Os dois dividiam o mesmo quarto na noite de 24 de outubro, quando o caso ocorreu.
Leia também
> Homem é flagrado correndo pelado pelas ruas de Blumenau e PM é chamada
> Fotógrafo morre atingido por moto durante campeonato de velocross em Lontras
> Ex-marido que matou mulher com 66 facadas no Vale pega 16 anos de prisão
> Assassinato por causa de ovos fritos termina com 12 anos de prisão no Alto Vale