Mãe e filho foram sequestrados por três assaltantes, perto da Centrais de Abastecimento de SC (Ceasa), em São José.
Continua depois da publicidade
A secretária de 39 anos e o estudante de 21 anos estavam de carro quando um Renault Sandero vermelho cortou a frente deles e colidiu de leve contra o Gol das vítimas. O sequestro-relâmpago aconteceu pouco depois das 8h desta quarta-feira.
Dois assaltantes seguiram no carro da família e o outro fugiu no Sandero. Mãe e filho ficaram reféns durante quase uma hora, segundo a polícia. Depois de rodarem pelo Bairro Barreiros, os assaltantes com os reféns foram para Florianópolis.
As vítimas foram liberadas perto do Túnel Antonieta de Barros, no Saco dos Limões e registraram ocorrência na 2a DP, no bairro. Mãe e filho estavam muito nervosos. O estudante levou uma coronhada na cabeça. Contou para a polícia que achava que a arma era de brinquedo porque não sentiu dor.
Continua depois da publicidade
Os dois assaltantes roubaram R$ 10 mil em dinheiro, cheques, documentos, carteiras e joias da secretária. A polícia acredita que eles estavam monitorando há algum tempo as vítimas.
Depois de fugiram no carro da família sequestrada, os dois assaltantes bateram contra um caminhão e fugiram em direção ao Sul da Ilha.
O terceiro assaltante abandonou o Sandero na marginal da SC-401, altura do Floripa Shopping, por volta das 11h45min. Câmeras de segurança do shopping flagraram o assaltante saindo do veículo. O Sandero placa MHV 9165 havia sido roubado no domingo.
Continua depois da publicidade
Até as 20h30min desta quarta-feira, nenhum dos três assaltantes havia sido capturado.