nsc
    santa

    Abandono

    Mãe é presa após expulsar de casa filho de 11 anos em Itajaí

    Mulher disse aos policiais que criança é muito rebelde e que não o aceitaria de volta

    12/04/2016 - 16h17 - Atualizada em: 12/04/2016 - 16h18

    Compartilhe

    Por Redação NSC

    Uma mulher de 38 anos foi presa pela Polícia Militar de Itajaí após expulsar de casa o filho de 11 anos. A criança foi encontrada pelos policiais militares na rua carregando dois sacos plásticos com roupas, após a Central de Emergências receber uma denúncia.

    O menino contou que tinha sido colocado para fora de casa pela mãe. Questionada, a mulher disse à PM que não aceitaria a criança de volta e foi presa por abandono de incapaz. O caso ocorreu por volta das 18h na Rua Agostinho Soares, bairro Murta.

    Assim que encontraram a criança na rua, os policiais foram conversar com a mãe. A mulher informou que expulsou o menino de casa por ser muito rebelde. O Conselho Tutelar foi acionado e o garoto foi entregue aos cuidados do pai - ele e a mãe são separados.

    - Ela nos disse que ele incomoda muito, que recebe várias reclamações da escola e, por isso, não queria mais ficar com ele - explica o conselheiro tutelar que atendeu o caso, Carlos Augusto Silvestre.

    Segundo o conselheiro, o menino já vinha sendo atendido pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade. O caso foi encaminhado ao Ministério Público. A mulher chegou a ser levada para a delegacia, mas depois foi liberada.

    O Conselho Tutelar seguirá acompanhando a família. Um caso parecido de abandono já tinha sido registrado na cidade em 2011.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas