Chegou ao fim na tarde desta terça-feira (10) a angústia de uma mãe de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ela reencontrou a filha de 14 anos após 10 dias do desaparecimento da garota. O momento de alívio foi possível graças ao trabalho de investigação da polícia, que descobriu o paradeiro da adolescente e foi buscá-la.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
A filha saiu para ir ao mercado em 1º de maio no bairro Porto das Balsas e não voltou mais. A família pediu ajuda à PM, que conseguiu localizar a jovem em uma casa no Cordeiros, na cidade vizinha de Itajaí. A Polícia Federal deu apoio às guarnições militares no momento de resgatar a adolescente.
De acordo com a PM, a menina estava em uma residência com dois homens. Um deles teria dito que conheceu a garota pela internet há um mês e teriam começado um relacionamento. Todos foram levados à Central de Plantão Policial para esclarecer, de fato, as circunstâncias do desaparecimento da menina e eventuais crimes.
Ao reencontrar a filha, a mãe se ajoelhou no chão e foi às lágrimas. A imagem, borrada para preservar as menores de idade — como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente —, foi divulgada pela Polícia Militar nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Leia também
> Motorista para em boca de fumo ao pedir informações sobre drogas e é assaltado em Itajaí
> Caso Luna: objeto para domar cavalo pode ter sido usado para agredir menina, diz polícia
> Tio estuprava sobrinhas em Pomerode e vendia os vídeos na internet, revela investigação