nsc

publicidade

Em evolução

Maicon crê em Criciúma com "identidade" para melhorar na Série B 

Experiente lateral-direito acredita na equipe para brigar pelo alto da classificação

24/05/2019 - 16h20

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Maicon confia em bom desempenho do Criciúma na Série B
Maicon confia em bom desempenho do Criciúma na Série B
(Foto: )

O Criciúma venceu a primeira na Série B do Campeonato Brasileiro e agora quer mais. Até porque pode mais, conforme o lateral-direito Maicon. Segundo o experiente jogador, a equipe tem a identidade em formação e o triunfo sobre o Guarani, na última terça-feira, dá confiança para retomar as forças e brigar pelo acesso à elite do futebol nacional.

- A gente está criando uma identidade que professor Kleina quer implantar, vemos que pelo trabalho que realiza que tem condições de chegar. Não tem uma equipe muito acima nessa Série B, as equipes são bem niveladas, a gente vê que tem qualidade e para chegar mas a cada jogo tem que estudar o adversário pois não vai ser fácil. Times que começaram bem nas primeiras rodadas já estão perdendo pontos dentro de casa, o que a gente não pode deixar acontecer. Procurar mostrar nossa força dentro dos nossos domínios e fora buscar pontos, esse é objetivo nosso mas com certeza a confiança de todos os jogadores é que a gente tem condições de chegar - explicou o lateral.

Jogador com grande experiência internacional, com anos no futebol europeu e duas Copas do Mundo disputadas, Maicon disputa pela primeira vez na carreira a Série B na carreira. Passadas apenas cinco rodadas da competição, não demorou para perceber que a competitividade é a tônica da competição.

- É muito mais pegada do que técnica. São poucas equipes que tem um jogador que possa decidir uma partida a qualquer momento. E mais determinação das equipes para conseguir os objetivos, e isso não pode faltar da gente. Todo mundo se empenha, se dedica nos treinamento, mas não adianta se chegar nos jogos e as coisas não acontecerem. Vontade e determinação não podem faltar nos nossos atletas.

O próximo jogo do Criciúma na Série B será no sábado seguinte, no dia 1º de junho. Às 16h30min, o Tigre vai enfrentar o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Deixe seu comentário:

publicidade