Único jogador gaúcho da Seleção Brasileira, o lateral-direito Maicon, 32 anos, garantiu que está bem do ponto de vista físico.
Continua depois da publicidade
Ele chegou a ser alvo de fortes rumores de corte na primeira semana da preparação visando à Copa do Mundo, na Granja Comary (RJ).
Neste sábado, Maicon participou normalmente do treino coletivo entre os reservas. Os titulares venceram por 3 a 0 (golaço de Neymar, por entre as pernas do goleiro Jefferson, Oscar e Fred).
O atacante Bernard levou uma pancada e teve de enfaixar o pé direito.
Maicon revelou que deve o seu recondiciomento físico ao atual clube, a Roma. Ele conversou com o técnico Rudi Garcia, e este foi receptivo a um pedido seu: ficar de fora de algumas partidas para engrenar trabalhos físicos específicos e se apresentar bem a Felipão:
Continua depois da publicidade
– Foi uma conversa muito importante. Ele compreendeu e me ajudou. Por isso me apresentei no melhor estado físico – afirmou Maicon, buscando desmentir com força os rumores de corte.
Maicon admitiu, também, que a temporada 2012-2013 foi muito ruim no Manchester City, ao ponto de praticamente não jogar. Entrou em 14 partidas, apenas. A transferência para a Roma o colocou em ação de novo:
– Aquele gol na Copa de 2010 (o primeiro da Seleção na África do Sul, contra a Coreia do Norte) foi inesquecível. Espero reviver tudo de novo, desta vez sendo campeão em casa.
Na terça-feira, tem amistoso da Seleção contra o Panamá, no Serra Dourada (GO). Cerca de 15 mil ingressos já foram vendidos. Thiago Silva e Bernard estão entre os prováveis poupados.
Continua depois da publicidade