O jornal italiano La Gazzetta dello Sport revela que um atraso de sete horas na reapresentação foi o motivo que levou o lateral Maicon, da Roma, a ser cortado da Seleção Brasileira para o último amistoso nesta data-Fifa, contra o Equador, na próxima terça-feira, em Nova Jersey.

Continua depois da publicidade

Lesão tira David Luiz de amistoso contra o Equador

Luiz Zini Pires: O que Maicon aprontou?

A decisão, justificada pelo coordenador Gilmar Rinaldi por “razões disciplinares”, foi divulgada no último domingo. O técnico Dunga, segundo o jornal, estabeleceu como prazo para o elenco a volta da folga a meia-noite de sábado. Maicon, porém, chegou apenas às 7h deste domingo.

Roma se assusta com “boa forma” do lateral

Continua depois da publicidade

A passagem de Maicon pela Seleção causou outra polêmica, desta vez com o atual clube. Ainda segundo a Gazzetta dello Sport, a Roma se mostrou surpresa com a atuação do lateral pelos 90 minutos da partida contra a Colômbia, na sexta-feira, já que o defensor treinava separadamente na Itália para recuperar a forma física.

Estilo gaúcho mata o futebol brasileiro, critica Paulo Cézar Caju

Dunga se diz surpreso com rendimento da Seleção em sua reestreia

Na publicação, o jornal ironiza o episódio ao afirmar que “uma convocação para a seleção de seu país é capaz de dar novo ânimo a alguns jogadores, e até curá-los”.

*LANCEPRESS