Nesta quinta-feira (19), completam duas semanas da internação da atriz Maidê Mahl, que ficou desaparecida e foi encontrada lesionada em um quarto de hotel em São Paulo no dia 5 de setembro. Ela está internada no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e o último boletim médico apontou que o estado de saúde dela é “grave e estável”.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O desaparecimento da atriz mobilizou artistas e influenciadores como Camila Pitanga, Samara Felippo, Fernanda Paes Leme e Maria Bopp no início do mês de setembro.
Maidê foi vista pela última vez no dia 2 de setembro em Moema, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo, e depois não deu mais notícias. Ela foi encontrada no dia 5 de setembro em um quarto de hotel na Vila Mariana, em São Paulo.
A atriz estava muito lesionada, com a respiração fraca e passou por reanimação, segundo a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Continua depois da publicidade
“Gravíssimo”: Maidê Mahl tem estado de saúde atualizado
Foi preciso arrombar a porta do quarto para conseguir entrar no local em que ela estava. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo e a Polícia Civil confirmaram que ninguém entrou no quarto de hotel em que ela passou os três dias desaparecida.
Agora, o caso é investigado, e uma análise de imagens, a varredura em dois celulares e exames clínicos devem ajudar a compreender o que aconteceu com Maidê Mahl.
Um inquérito que irá investigar o caso como lesão corporal foi aberto pela Polícia Civil de São Paulo na última semana. Os investigadores buscam entender como a jovem, que ficou desaparecida por três dias, se machucou.
Como ela segue em estado grave, as equipes ainda não conseguiram conversar com a atriz para saber o que aconteceu. Espera-se que o depoimento da própria Maidê consiga ajudar a esclarecer o ocorrido. Ainda não há previsão de quando isso deve ocorrer.
Continua depois da publicidade
A Polícia Científica do Estado de São Paulo atua no caso, e não possui um prazo definido para apresentar respostas após o pedido de investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Quem é Maidê Mahl
Internada em estado grave
O último boletim médico foi divulgado no dia 9 de setembro, e dizia que a atriz estava em estado grave, “mas estável”.
“A paciente Maidê Mahl segue em estado grave e estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu quadro clínico não apresentou intercorrências nas últimas 24 horas. Um novo boletim médico só será divulgado em caso de alterações relevantes”, disse o hospital em nota.
Continua depois da publicidade
Já uma amiga da atriz, Michelle Rodrigues, afirmou no dia 12 de setembro que ela não teve melhoras no quadro, que pode se estender por um longo período.
— Eles falaram que é uma espera que pode demorar, que vai demorar um tempo, que existe um tempo agora pra isso acontecer. Então pelo que entendi, pode demorar semana, pode demorar mês, o que deixa a gente mais apreensivo, porque nós estamos aqui esperando que tenha alguma resolução, que ela acorde, que mostre que tá tudo bem, mas, ao mesmo tempo, é uma espera que pode ou não acontecer, não sei, e a gente fica nessa dúvida, porque eles também não dão nada, nenhuma indicação — disse Michelle.
Maidê Mahl, de 31 anos, é responsável por interpretar a personagem de Elke, como jurada, na segunda temporada da série “O Rei da TV”, da Star+, lançada em 2023. Ela também esteve presente em outras três produções televisivas, como Vale dos Esquecidos e Crônicas da Pandemia.
Leia também
Caso Maidê Mahl: atriz pode continuar internada por meses, afirma amiga
Maidê Mahl: o que se sabe e o que falta saber sobre caso da atriz encontrada em hotel