nsc
    dc

    Prefeitura de Florianópolis

    Mais de 1200 colaboradores das forças militares de Florianópolis passam por teste de Covid-19 

    Iniciativa da Prefeitura de Florianópolis foi pensada para garantir a segurança de quem atua em atividades essenciais e também da população 

    07/08/2020 - 16h45

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Mais de 1200 colaboradores das forças militares de Florianópolis passam por teste de Covid-19
    (Foto: )

    Com o objetivo de identificar possíveis casos positivos de Covid-19 que estejam assintomáticos em colaboradores públicos das forças militares de Florianópolis, a Prefeitura, em parceria com o Movimento Floripa Sustentável, coordenou a testagem de mais de 1200 colaboradores nas últimas semanas. Com a descoberta antecipada aos primeiros sintomas, o combate à pandemia passa a ser ainda mais efetivo, já que a doença pode ser identificada ainda no estágio inicial, evitando, portanto, novas transmissões.

    Na primeira etapa das testagens, mais de 700 policiais se submeteram aos testes, que foram realizados no Mercado Público de Florianópolis. Desses, 600 testes foram feitos em Policiais Militares que atuam nos três batalhões da PM no município e 177 em Bombeiros Militares do 1º batalhão, responsáveis pela área operacional da corporação na Capital. Em seguida, a testagem foi ampliada para mais 109 militares da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e mais 350 Policiais Civis.

    Antes disso, a Prefeitura já havia realizado testes em trabalhadores de galerias comerciais, academias, da Guarda Municipal, da rede municipal de saúde, assistência social, infraestrutura e Comcap.

    Os testes foram fornecidos pela empresa de biotecnologia Neoprospecta e sua spin-off BiomeHub, a partir de doações do Movimento Floripa Sustentável, por meio do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (Fera-SC), e Vale S/A.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas