nsc
    an

    Segurança

    Mais de 150 policiais civis realizam megaoperação na região de Joinville

    Equipes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul cumprem 42 mandados de prisão e outros 24 de busca e apreensão no Norte de Santa Catarina

    31/10/2013 - 03h41 - Atualizada em: 31/10/2013 - 13h28

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Polícia Civil faz buscas na casa de suspeito
    Polícia Civil faz buscas na casa de suspeito
    (Foto: )

    Mais de 150 policiais civis de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul deflagraram na madrugada desta quinta-feira uma operação para cumprir 42 mandados de prisão e outros 24 de busca e apreensão em Joinville, Araquari e Barra Velha, no Norte de Santa Catarina.

    Dividida em duas frentes, a operação combate crimes de tráfico, associação para o tráfico, roubo de cargas, formação de quadrilha e arrombamentos de caixas eletrônicos. Os delegados que fazem parte das divisões de investigação criminal do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná se reúnem na tarde desta quinta em Joinville para discutir estratégias de enfrentamento do crime organizado nos três Estados.

    Até o meio-dia, 14 pessoas haviam sido detidas. Dois deles eram investigados pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Os outros - quatro em Araquari, três em Barra Velha e cinco em Joinville - estão sendo ouvidos pelos delegados na Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville.

    Foram cumpridos mandados nas zonas Sul e Leste de Joinville e nas cidades de Barra Velha e Araquari. Em uma das casas, foi encontrado um pé de maconha.

    Segundo a delegada Ana Cláudia Pires, da Deic de Florianópolis, as investigações começaram há mais de seis meses e envolvem mais de mil horas de escutas telefônicas.

    O helicóptero da Polícia Civil e cães farejadores estão sendo usados na operação, que deve se estender pelo menos até o começo da tarde. Todos os presos serão apresentados ainda nesta quinta-feira, em Florianópolis.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas